.

.
.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Presidente do Conselho Municipal de Educação de Tuntum ministra formação continuada em Buriticupu



O Presidente do Conselho Municipal de Tuntum, Professor Emerson Araújo, ministrou,  durante toda esta terça-feira(16),  em Buriticupu,  mais uma formação continuada para  profissionais da educação daquele município da microrregião do Pindaré maranhense.
A I Formação de Secretários Escolares e Setor de Inspeção Escolar do Sistema Municipal de Educação de Buriticupu teve a duração de 08(oito) horas e foram abordados temas como Relacionamentos Interpessoais, Higiene e Apresentação no ambiente do trabalho da secretaria escolar, atribuições e elaboração de documentos no contexto da escrituração de ensino, atribuições da inspeção escolar no contexto do sistema de ensino, técnicas de motivação para o ambiente de trabalho e oficina sobre a escrituração e inspeção de ensino.
Prof. Emerson Araújo tem contribuído com a educação municipal de Buriticupu, emprestando, volta e meia, sua experiência como educador  experiente e conhecedor da legislação educacional vigente sempre a convite das autoridades da cidade do oeste maranhense

Um comentário:

  1. Tuntum: abertas inscrições para casamento comunitário

    DIVULGAÇÃO/CGJ-MA
    18/05/2017 às 17h24
    Os interessados em participar da cerimônia devem se dirigir ao cartório do município.

    1
    0
    0
    0
    A renda familiar mensal do casal não pode ultrapassar dois salários mínimos, estabelece a portaria.
    A renda familiar mensal do casal não pode ultrapassar dois salários mínimos, estabelece a portaria. - Foto: Reprodução
    TUNTUM - Estão abertas até o dia 23 de junho as inscrições para o casamento comunitário que a comarca de Tuntum promove no dia 29 de junho, às 18h, no Clube Tubarão (rua Presidente Médici (ou rua do Brejo), s/n. Os interessados em participar da cerimônia devem se dirigir ao Cartório Extrajudicial do 2º Ofício, à rua Frederico Coelho, nº 250, no município.

    De acordo com a Portaria TJ 38362017, editada pelo juiz Edmilson da Costa Lima, titular da 1ª vara e diretor do Fórum da comarca, podem se inscrever pessoas residentes em Tuntum ou Santa Filomena do Maranhão (termo judiciário). A renda familiar mensal do casal não pode ultrapassar dois salários mínimos, estabelece a portaria.

    Entre os documentos exigidos para a inscrição, cópias de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado (noivos em geral); certidão de nascimento original (solteiros); certidões de casamento com a devida averbação de divórcio (divorciados); certidão de casamento com anotação de registro de óbito do cônjuge (ou certidão e registro), esses últimos documentos exigidos para viúvos.

    Nubentes com idade entre 16 e 18 anos devem apresentar o consentimento por escrito dos pais. Já para os menores de 16 anos é exigida a autorização judicial.

    A portaria estabelece ainda que noivos que não assinam o nome devem apresentar quatro testemunhas maiores de 18 anos munidas de RG e CPF.

    Noivos que assinam o nome precisam apresentar apenas duas testemunhas, essas também munidas de RG e CPF.

    ResponderExcluir