.

.
.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Agricultores de Tuntum ameaçam interditar a BR 226



Agricultores do acampamento Tabocal, localizado no município de Tuntum, decidiram em assembleia que irão de forma definitiva interditar a BR 226 caso o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) não tome a atitude de fazer a vistoria da área de assentamento quer estão pleiteando há mais de cinco anos. Na assembleia, por unanimidade, ficou decidido que o prazo de estenderá até próxima quinta-feira.

De acordo com informações colhidas junto aos líderes do movimento, as 250 famílias farão o bloqueio na altura do quilômetros 250, já próximo da antiga fábrica de álcool OLS. A solicitação de vistoria já foi encaminhada algumas vezes para o núcleo responsável do Incra, porém é alegado que falta recursos para  a realização do procedimento, provocando muito descontentamento nos pequenos produtores, que sonham com a legalização.

Ainda de acordo com relatos dos trabalhadores, todos estão irredutíveis quanto a interdição da BR, acham que essa será a única saída para chamar a atenção das autoridades. Caso os produtores não mudem de ideia, o movimento de fechar a importante estrada, além de prejudicar o rotineiro tráfego e a economia, poderá, ainda, inibir um maior fluxo de pessoas à Agritec, feira agrícola que será realizada em Barra do Corda nessa próxima sexta-feira (23). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário