terça-feira, 6 de junho de 2017

CAPS NA ESCOLA: rompendo silêncio, tabus e preconceito.



A Equipe de Saúde Mental em parceria com o Conselho Tutelar inicia programação de palestras informativas e preventivas nas escolas. Na oportunidade foram abordados temas atuais, como: Suicídio e Automutilação na Adolescência; Bullying no Ambiente Escolar;  Preconceito Social; Luta Antimanicomial no combate a exclusão social.

A abertura do encontro veio com uma proposta lúdica de encenação da realidade comum e conflitante de dependência química no ambiente familiar.
O CEEMA-Centro de Ensino do Estado do Maranhão (Escola Bandeirantes) foi nosso  ponto de partida Caps Intinerante em parceria com o Conselho Tutelar objetivando dialogar com os adolescentes sobre comportamentos destrutivos, a importância de cuidarmos da saúde emocional, a construção de comportamentos saudáveis como responsabilidade emocional consigo e com o Outro.

O feedback do encontro foi o mais satisfatório possível.
Agradecemos o apoio da Direção Escolar, Coordenação, Professores e, em especial,  parabenizamos os alunos do ensino médio que participaram do encontro com total atenção às temáticas abordadas.


QuemCuidaDasEmoçõesCuidaDaVIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário