terça-feira, 11 de julho de 2017

FUNDEB: presidente Michel Temer recebe presidente da Famem e parte da bancada maranhense e assegura uma solução a ser definida hoje pela manhã


O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema, e oito deputados que compõe a bancada maranhense na Câmara, estiveram reunidos ontem (10) à tarde em audiência com o presidente Michel Temer cobrando o cumprimento do acordo sobre o parcelamento da dívida dos municípios com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), calculado em  R$ 224 milhões.
O presidente Michel Temer garantiu ao presidente da Famem e mais oito deputados presentes que hoje haverá um entendimento favorável sobre o problema que vem tirando o sono dos prefeitos maranhenses. Uma nova audiência ficou marcada para hoje (11) às 11h30, oportunidade em que se encontrará todos os deputados que compõe a bancada federal. Cleomar Tema disse agora pouco que o presidente Michel Temer assegurou que uma solução será encontrada para evitar o desconto dos recursos nas contas dos municípios em cota único, evitando uma possível quebradeira nas prefeituras, além do atraso no pagamento dos profissionais em educação.  
O presidente da Famem se mostrou confiante e acredita que hoje o presidente Michel Temer, em nova audiência, definirá o caminho a ser traçado para evitar o grande problema. "Nessa audiência de hoje pela manhã, o presidente nos garantiu que uma solução definitiva será tomada em favor dos municípios. Ele se mostrou muito solicito, inclusive nós tínhamos ido somente marcar a audiência, mas quando ele soube que nós estávamos no palácio nos mandou entrar," declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário