terça-feira, 25 de julho de 2017

Serviços oferecidos pelo SUS é tema da 6ª Conferência de Saúde de Tuntum; prefeito faz balanço de suas ações na área.

Vereador Joaceles, Francinaldo Teixeira, sec. de Saúde, Maurício Seabra, prefeito Dr. Tema e sec. de Educação, Magno Melo 

Foi aberta agora pela manhã a 6ª conferência Municipal de Saúde de Tuntum. Este ano o tema central enfoca os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em debate a atenção dispensada na Atenção Básica, Vigilância em Saúde e assistência em Média e Alta Complexidade.
O auditório da Secretária de Saúde recebeu todo público envolvido na área, principalmente funcionários, colaboradores e membros da sociedade civil organizada. O ato solene se iniciou com a execução do hino nacional, logo após o secretario de Saúde, Maurício Seabra deu por aberto os trabalhos. 
Na sequencia, como convidado especial, o prefeito Dr. Tema fez uma síntese do que foi discutido na 5ª Conferência, afirmando que houve avanços diante dos propósitos pactuados. O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer um balanço mais aprofundado sobre os benefícios que a área têm recebido recentemente, dizendo que apesar da crise que o país passa o sistema municipal deu um passo a mais. "Temos hoje de 9 a 10 especialidades médicas oferecidas. Estamos fazendo cirurgias de amígdalas e adenoide. Estamos trazendo um novo médico especialista, na área de urologia, Dr. Amarildo", disse.
O prefeito ainda discorreu sobre as reformas nas Unidades Básicas de Saúde que estão sendo realizadas, afirmando que até o final do ano todas estarão reformadas. No decorrer de seu diálogo, ele se antecipou e anunciou a vinda do governador Flávio Dino para o dia 12 de setembro, ocasião do aniversário da cidade, oportunidade em que será inaugurado um pool de obras, entre elas, nove escolas, pavimentação asfáltica no interior e na cidade, além da ponte do bairro Campo Velho, prevista para ser concluída no mês de agosto.

Sobre os povoados a serem asfaltados no interior, o prefeito citou os povoados São Miguel, Mato Verde e Marajá. Segundo ele, as obras já poderão ser iniciadas no início do próximo mês. No mesmo cronograma está prevista a inauguração do povoado Cigana.
Para ilustrar os trabalhos e demonstrando o retrato da vida no cotidiano, um grupo de teatro do Caps fez uma apresentação de como a pessoa contrai doenças com seu envolvimento na vida social.
Estiveram também presentes na solenidade os vereadores Raimundo Nonato Teixeira ( o Nonatinho) e Joaceles Araújo (o Jota); o secretário municipal de Educação, Magno Melo e ex-prefeito Pires Léda.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário