.

.
.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

TUNTUM: população faz manifestação na porta do fórum pedindo a saída de trabalhador da cadeia


Cerca de 30 pessoas com faixa e cartazes compareceram hoje (12) a porta do fórum de Tuntum pedindo a imediata soltura do lavrador Diomar Moreira de Souza (32), o Pelé, que segundo os presentes foi acusado falsamente de estupro contra uma menor do povoado Bom Jesus, área de assentamento próximo ao povoado Baixão Grande, distante da sede cerca de 60 quilômetros.

Pelé foi preso por determinação da justiça dia 25 de maio. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, uma menor de 11 anos de idade. A manifestação de quase toda totalidade da pequena comunidade é uma forma de sensibilizar a justiça na inocência do acusado.
Na audiência de instrução e julgamento, ocorrida agora à tarde, o advogado da defesa Carlos Sérgio Júnior disse que seu cliente é inocente e que não há provas consistentes de seu envolvimento com a menor. A dona de casa Rita Gomes da Silva, 67 anos, fora arrolada como testemunha de acusação pela mãe da suposta vítima, mas ela afirmou que não iria depor, pois nada presenciou, e que o acusado é uma pessoa de bom comportamento. "Eu não vi nada, eu nem se quer sabia de alguma coisa. Ela tinha que ter perguntado pra mim. Eu não conheço nenhum mal feito por esse rapaz, ele sempre teve um bom comportamento", afirmou.
Rita Gomes: desistiu de testemunhar contra
O mais estrando do caso é que toda população do povoado, cerca de 70 famílias, desconhecem o episódio e também não acredita que Pelé tenha cometido tal ato criminoso. Outro fato que causa estranheza é a suposta contradição nos depoimento da menor na delegacia e em juízo, além do linguajá técnico pronunciado por ela no seu último depoimento, deixando suspeitas de que teria sido instruída a usar tais expressões e argumentos.
Diomar Souza: pode ser vítima de uma armação
Para os vizinhos de Pelé e parte da população, ele teria sido vítima de uma ardilosa armação, tudo por ter evitado uma suposta tentativa de homicídio promovida pelo padastro da vítima, que teria se irritado com a intervenção de Pelé para livrar seu oponente, ocasionando daí pra frente uma rixa entre os dois. A justiça poderá se pronunciar tomando uma decisão já na audiência de hoje, mas há reais possibilidades do juiz conceder mais tempo para a defesa, ficando o veredito para uma outra audiência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário