.

.
.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Tuntuense ingressa como professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro


            
Manoel Valente Neto, Tiago Joffly (promotor no RJ) e Siddharta Legale (advogado)

Hoje foi realizada a solenidade dos novos livres-docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que contou com a presença do ilustre filho de Tuntum, Manoel Valente Figueiredo Neto, filho do ex-prefeito, Hélio Araújo, e da eterna ex-primeira dama, Rita Neuma Figueiredo Gomes.
Em seu discurso, ocorrido hoje (30) na solenidade de consagração, Manoel Valente Figueiredo Neto enfatizou parte de sua trajetória de formação, destacando seu empenho e dedicação aos estudos para alcançar o espaço que está tendo, principalmente o seu ingresso como docente na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O tuntuense alcançou o feito por meio de um concurso público de provas, títulos e defesa de memorial. Confira o pronunciamento do doutor Manoel Valente. 

"Acredito na educação como meio de superar adversidades. Como primado de minha vida, busco o estudo e o aperfeiçoamento constante. Junto a disciplina, esforço e abdicações, encontram-se em meu memorial acadêmico dois cursos de graduação  (Bacharelado em Direito e Licenciatura Plena em Letras Português), Especializações nas mais variadas disciplinas jurídicas, Mestrado em Políticas Públicas e Doutorado em Direito Constitucional, ambos com Louvor Acadêmico. E, também, minha satisfação profissional e pessoal de contribuir com a ciência, o ensino, a pesquisa e a extensão, que se renovam, quando percebo o reconhecimento internacional de vários centros de estudos que adotam e catalogam minhas publicações, como Harvard, Oxford, Yale, entre outros centros de pesquisa em excelência. Humildemente, para todas as pessoas que tenham interesse sobre meus estudos e pesquisas, eu convido para conhecê-los, para debatermos, encontrarmos acertos, erros, novas ideias e ideais, e, assim, contribuirmos para o crescimento científico e desenvolvimento global, nacional, regional e local" (Manoel Valete Figueiredo Neto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário