segunda-feira, 18 de setembro de 2017

CARRETA DA SAÚDE ATENDERÁ EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS



A Prefeitura de São José dos Basílios, através da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionará a vinda da “CARRETA DA SAÚDE” para atender toda população do município. O Governo do Estado, em parceria com a Novartis - conceituada empresa de medicamentos - realizará atendimentos dermatológicos para diagnostico, prevenção, tratamento da hanseníase e lesões de pele em São José dos Basílios. 

Nesse sentido, vale lembrar que, a “CARRETA DA SAÚDE” estará nesta quinta-feira (21/09), das 8h às 17h, na praça do mercado, centro de São José dos Basílios - MA.

Ademais, bom é dizer que, ao longo do dia, a população poderá realizar gratuitamente avaliação dermatológica, consultas médicas, verificação de pressão arterial, exames de sífilis, HIV e, inclusive, hepatites B e C. 

Frisa ainda que o referido  atendimento será realizado por demanda aberta e os interessados deverão apresentar a carteira de identidade.

Além disso, vale ressaltar que o projeto já beneficiou mais de 20 mil pessoas em 18 estados do país e diagnosticou mais de 2 mil novos casos de hanseníase. E com isso, os pacientes diagnosticados recebem o tratamento completo e as prescrições médicas para receberem os medicamentos durante os meses seguintes.

Por último, indispensável é registrar que o projeto Carreta da Saúde foi desenvolvido em um esforço conjunto com o Ministério da Saúde, as Secretarias Estaduais de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde, o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário