.

.
.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Presidente da Famem diz que vai pedir intervenção da Bancada Federal para solucionar o problema da construção da BR 226

Cleomar Tema, presidente da Famem

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema, afirmou hoje pela manhã ao titular do blog que irá solicitar à Bancada Federal em Brasília uma atitude urgente para o sério problema da construção da BR 226, quase paralisada por motivos ainda não explicados pelos responsáveis da obra. O presidente disse ser inadmissível a pouca postura da sociedade em não reivindicar o andamento da obra que já era para está sendo concluída. "Alguém tem que tomar uma providência, então eu, em nome da entidade que represento, entendendo que muitos municípios há anos estão sendo penalizados, irei solicitar da nossa atuante Bancada Federal em Brasília, que muito tem ajudado os municípios, uma atitude enérgica para solucionar em definitivo essa situação", afirmou.

O presidente disse que quem continua no prejuízo é a população de mais de 30 municípios que serão beneficiados diretamente com a obra, que segundo ele gerará desenvolvimento e expansão econômica. "Mais de 30 municípios estão no prejuízo, o sonho dessas populações é ter um acesso fácil e rápido para Caxias e Teresina, sem falar que a conclusão da estrada gerará desenvolvimento e garantirá também expansão econômica a toda região. Ele ainda disse que além dos esclarecimentos, pedirá também que a bancada cobre celeridade ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - Dnit", pontuou.
De acordo com informações do local, o andamento da obra segue muito lento, e pior ficará depois da redução do número de operários, fato ocorrido após uma manifestação realizada por moradores de povoações mais próximas. A obra está sendo construída pela construtora hytec, vencedora da licitação, mas já se cogita a oficialização de um pedido junto ao Denit pela substituição da empreiteira por uma de suas concorrentes no processo licitatório, condição para muitos que não é descartada em razão de sua inoperância. 
No início do mês, diante das pressões da população, a Hytec garantiu ao Dnit que o início da pavimentação se daria até o dia 10 do mês em curso, fato não realizado, faltando ainda a conclusão da terraplanagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário