segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Confira o exército que o clã Sarney perdeu nos últimos anos…

Prefeitos de grandes cidades, ex-prefeitos, deputados estaduais e federais formam o exercito que a família Sarney perdeu desde que Flávio Dino assumiu o governo, em 2015.
Alguns dos prefeitos que deixaram a família Sarney…
Hoje entendo o que quis dizer o ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, quando discursou em agosto de 2014 num comício na cidade de Coroatá… Dizia ele que seria a “desgraça, a treva, o fim do mundo” caso Flávio Dino ganhasse o governo do Maranhão.
Na verdade, Murad – experiente que é, se referia ao fim do grupo Sarney…
Perto de completar três anos fora do poder, a oligarquia maranhense coleciona perdas incalculáveis na política maranhense, prova concreta que o clã está em decadência.
Os prejuízos vão desde aliados históricos, como no caso do prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, que chegou ser escolhido pré-candidato ao governo do Estado pela PMDB, mas acabou desistindo e hoje integra o grupo político do atual governo.
O que dizer então do prefeito de Chapadinha, Magno Barcelar, quando o deputado estadual foi líder do governo Roseana na Assembleia. Hoje é voto declarado em favor de Flávio Dino para a reeleição.
Deputados federais e presidente de importantes partidos políticos são outras perdas da oligarquia maranhense…
Vianey Bringel, prefeita de Santa Inês, esposa do ex-prefeito Robert Bringel é outra que também deixou a família Sarney e fechou com o PCdoB para 2018.
Mais recententemente, a classe política maranhense assistiu perplexa a adesão do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, ao grupo que governou o Palácio dos Leões.
O mesmo caminho seguido pelo prefeito de Viana, Magrado Barros, Cincin prefeito de Estreito e Dr. Nelson prefeito de Porto Franco. Todos eram sarneysistas de carteirinha.
– Articulação
Enquanto a oposição tonta cuida de atacar o secretário de Articulação Política  Márcio Jerry, o auxiliar do governador Flávio Dino trata de articular apoio ao governo. E tem conseguindo muitas adesões…
Duas dessas, tratam-se de Juscelino Filho e Stenio Rezende, deputado federal e estadual, respectivamente, comandantes do DEM. Somam-se a eles, Fufuca e André Fufuca, prefeito de Alto Alegre e deputado federal, na devida ordem, comandantes do PP  no Maranhão.
Hoje o governo Dino também conta com Cleber Verde – deputado federal e presidente do PRB. Além de Pedro Fernandes – deputado federal e presidente do PTB [ex-secretário de Educação do governo Roseana]. Josemar de Maranhãozinho – deputado estadual e presidente do PR. Ainda Júnior Marreca – deputado federal e ex-prefeito de Itapecuru-Mirim. E também estar muito próximo de trazer Gastão Vieira – ex-deputado federal, ex-ministro do Turismo e presidente do PROS.
Perdas de Hildo Marques, Chico Coelho e Zito Rolim tirou o sono da família Sarney…
– Ex-prefeitos
Outra paulada sentida na ‘nuca’ dos sarneysistas é a perda de Hildo Marques – ex-prefeito de Imperatriz; Chico Coelho – ex-prefeito de Balsas e Zito Rolim – ex-prefeito de Codó. Lideres políticos consagrados nas urnas, que representam diferentes regionais maranhenses, todos deram adeus ao clã que dominou o Estado por mais de quatro décadas.
– E mais…
Além dos citados neste post, na Assembleia Legislativa Flávio Dino tomou da família Sarney os deputados Fábio Braga, Hemetério Weba, Paulo Neto, Ana do Gás e Ricardo Rios.
Agora me diz, você ainda tem dúvida de quem vai ganhar a eleição para governador em 2018?
Por DomingosCosta

2 comentários:

  1. Companheiro vou responder sua pergunta, não esqueça que em 2014 eleicao passada Roseana no cargo de governadora tinha o apoio de 195 prefeitos de 217 assim mesmo o povo clamou por mudança.fica a dica!!

    ResponderExcluir
  2. Companheiro vou responder sua pergunta, não esqueça que em 2014 eleicao passada Roseana no cargo de governadora tinha o apoio de 195 prefeitos de 217 assim mesmo o povo clamou por mudança.fica a dica!!

    ResponderExcluir