.

.
.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

DIA DO MÉDICO: Tuntum e região agradecem a contribuição de seus profissionais; Cleomar Tema felicita todos os médicos pelo seu dia


O Brasil e parte dos países do mundo comemoram hoje, 18 de outubro, o dia do Médico. A medicina é uma das mais antigas profissões, seu surgimento data de tempos quase que remotos quando as primeiras técnicas ainda eram desenvolvidas. Já na era cristã, o papel do médico já era tido como essencial e ele já atuava com reconhecimento profissional.
Dr. Alexandre
Um dos  mais desejados e respeitados ofícios do mundo, têm como seu padroeiro o apóstolo São Lucas, que também era médico antes de se tornar discípulo de Jesus, sendo a data de seu aniversário comemorado como o dia de todos os profissionais de grande parte do mundo. 
Se fizermos uma rápida reflexão do nosso passado, muito devemos a essa classe que muito tem feito para nos curar dos diversos males e amenizar os nossos sofrimentos. Cada país, estado e município têm suas figuras de maior destaque, aquelas que foram mais autênticas e se doaram mais para salvar e melhor assistir seus pacientes. 
Dr. Pablo Brasil
No Maranhão muitos médicos renomados são hoje expoentes no Brasil inteiro, cooperando para a evolução de toda área. Em nossa região foi honrosa a atuação de nomes que jamais serão esquecidos pelo povo em face do relevante papel realizado, que aqui de forma resumida citamos: Dr. Adrian Berrospi, Dr. Milton Brito Muniz, Dr. Armando, etc.
Dr. Medeiros (esquerda)
Em Tuntum, município que muito tem se sobressaindo no atendimento médico nos últimos anos, talvez seja um dos que tenha mais que agradecer a abençoada contribuição dada pelos profissionais que aqui estão, os que por aqui passaram e desempenharam com habilidade seus conhecimentos que transformaram e que fizeram florescer vidas e esperanças. 
Dra. Thalita Seabra
Entre os muitos notáveis, porque não relembrar o edificante papel desempenhado por Nouga Pereira de Melo, José de Ribamar Medeiros, o incansável, Dr. Tadeu, Dr. Jamil, Dr. Francisco, Dr. Alexandre. Dr. Jonas Fontes, Dr. Marcos Fontes, Dr. João Feio, Dr. João Neto, Dr. Pablo Brasil Cunha, Dr. Vieira (falecido) Dr. Analício (falecido), Dr. Válder (falecido), etc. Sem nenhum excesso nos elogios e adjetivos, não podemos esquecer a importância do médico Cleomar Carvalho Cunha, o Dr. Tema, também um dos pioneiros no exercício da medicina, e que, sem sombra de dúvidas, foi o que mais contribuiu até agora para dar um melhor atendimento médico a população tuntuense, primeiro com construção do hospital Seabra de Carvalho, na época centro de maior referência em raio-X e ultrassonografia. Mediante seu empenho, Tuntum hoje é reconhecido como um dos bons centro de atendimento médico-hospitalar do Estado, tendo como maior referência o Centro de Imagem.
Dr. Tema
Mediante a oportunidade, e em mais um memorável 18 de outubro, em nome de todos os médicos da região, o presidente da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema felicita todos os médicos do Maranhão pela constante batalha de lutar pela vida, o nosso bem maior.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário