domingo, 8 de outubro de 2017

Governador Flávio Dino inaugura obras e lança programa Maranhão Verde em Mirador



O Governo do Maranhão entregou à população de Mirador, neste sábado (07), dois equipamentos importantes para a educação do município: Escola Estadual Isa Borba, e a nova biblioteca Farol do Saber Raimundo Borba Galvão, localizada no Centro da cidade, além de R$ 1 milhão investidos no programa Mais Asfalto e o lançamento do programa Maranhão Verde, de salvaguarda das nascentes dos rios maranhenses.

“Hoje não é diferente, estamos entregando mais uma escola digna, um milhão de reais investidos no programa Mais Asfalto e certificando os Bombeiros Civis da brigada de incêndio de Mirador”, destacou o governador Flávio Dino.

“Além de tudo isso também lançamos o programa Maranhão Verde, que vai ajudar na conservação do Parque do Mirador e das nascentes do Rio Itapecuru por meio da conscientização e compensação das mais de 190 famílias que moram dentro do parque”, informou Flávio Dino.

Muito esperada pela comunidade escolar da cidade, o Centro de Ensino Isa Borba recebeu substituição e imunização do madeiramento, substituição de telhas, recuperação completa de calhas, novo forro, substituição e recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, reforma completa dos banheiros, revitalização das salas de aula, pátio, auditório, secretaria e salas de professores.

Atendendo 698 alunos devidamente matriculados nos três turnos do ensino médio, a escola nunca tinha passado por uma reforma desde sua criação, em 1978.
A cidade de Mirador também recebeu a reforma do Farol do Saber Raimundo Borba Galvão que vai resgatar e incentivar o hábito da leitura entre as crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas e particulares da cidade e os três kits esportivos com equipagem completa, bolas, redes e cartões vermelhos e amarelos para partidas de futebol.

A revitalização do espaço integra o pacote de investimentos do Governo no município. “Somos um governo municipalista porque levamos obras a todos os lugares. Hoje entregamos escola nova, o Farol totalmente requalificado e agora digno, adequado para a população”, ressaltou o governador Flávio Dino durante a inauguração.

A revitalização do Farol em Mirador foi promovida por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sinfra).
“Em Mirador, foram reformada escola estadual e hoje é mais um compromisso do governador Flávio Dino que se realiza, com a revitalização do Farol do Saber”, detalhou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

“É uma satisfação muito grande receber a parceria do Governo do Estado aqui em Mirador. Estamos andando de mãos dadas com a gestão estadual. Além da escola, do farol e do Mais Asfalto hoje, nós já fomos contemplados com a doação de uma viatura para a Policia Militar, uma ambulância, estrada e os kits esportivos”, afirmou o prefeito de Mirador, Roni.
Estiveram presentes ao lado do governador Flávio Dino, o prefeito Roni, deputados estaduais e federais, secretários municipais e estaduais e populares.
Redação: Fátima Soares.
Imagens: Marcos Vinicius


Nenhum comentário:

Postar um comentário