.

.
.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

PRESIDENTE DUTRA: Jurandy Carvalho é empossado novo Superintendente Regional


O ex-prefeito Jurandy Carvalho de Sousa foi empossado hoje (26) novo Superintendente Regional de Articulação Política. Na mesma ocasião também foi 'empossado' como assessor do mesmo órgão, Fran Edson Costa Cardoso. A posse foi 'dada'  pelo secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos  Políticos (SECAP), Márcio Jerry Saraiva Barroso (PCdoB), em solenidade ocorrida no auditório da Regional de Educação, em Presidente Dutra, reunindo grande parte da classe política da região.
Ricardo Lucena, Jurandy Carvalho, Márcio Jerry e Fran Edson

Em um ato simples, mas bem prestigiado, o Assessor Especial Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Ricardo Lucena, fez a abertura da solenidade elogiando a pessoa de Jurandy Carvalho e afirmando que o governador fez a escolha certa, reconhecendo as qualidades do novo articulador político da região. Lucena ainda acrescentou que o importante no momento é a união para fortalecer os propósitos do governo.
Prefeito Arlindo (Fortuna), Márcio Jerry e prefeito Idan Torres (Santa Filomena

O ex-deputado Rubéns Pereira, Assessor Especial do Governo, com brevidade, falou do novo trabalho que será implantado por Jurandy, não esquecendo de enaltecer os bons serviços prestados por Ricardo Lucena quando era superintendente. "Com o início do trabalho do Ricardo o cargo ficou grande", disse.

O prefeito Juran Carvalho, inicialmente discorreu um pouco do currículo do irmão afirmando que ele havia apoiado o governador na sua caminhada política, e que agora entre eles não haveria mais diferença, ambos estariam do mesmo lado. O prefeito não poupou elogios ao governo. "Hoje o governador faz um bom trabalho buscando melhorias para a população", falou.
Ele retratou um pouco da articulação que o levou a apoiar o governador Flávio Dino, disse que para consolidar sua união precisava de um sinal que demonstrasse a aliança. "Nós precisávamos de uma aliança, e fizemos a aliança com o Jurandy", afirmou. 
Antes de finalizar voltou a elogiar o irmão, afirmando que ele iria ajudar muito o governador Flávio Dino. "Tenho certeza absoluta que pelo carisma que ele tem, a habilidade que tem, o Jurandy irá ajudar muito o governador Flávio Dino", pontuou.
O novo superintendente falou muito em trabalho e de seus propósitos, não esquecendo de agradecer a confiança que o governador estava lhe dando. Emocionado, antes de finalizar voltou seu pronunciamento para os mais desassistidos, 'cunhando' a oportuna frase: "Quem não serve para servir. Não serve para viver", finalizou.
O secretário de Articulação Política e Governo, Márcio Jerry, iniciou sua fala explanando a atual situação que vive o país, citando exemplos de estados que não estão nem mais pagando seus servidores, enquanto o Maranhão antecipa o pagamento, tudo fruto da organização gerencial do governo. Ele ainda relacionou o conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas citando como exemplos os investimentos que estão sendo feitos na área de educação, como a construção dos Iema's por todo o estado. "Não há um governo que tenha investido em educação como o governo Flávio Dino", disse. Tratando de saúde e dando uma alfinetada, afirmou: "Hoje se investe mais em equipamentos e médicos para que podemos ter mais saúde".
Sobre Jurany, o secretário destacou que recebeu muitas manifestações de apoio em seu favor. "Quando divulgamos o Jurandy, eu recebi muitas manifestações de políticos e da população em seu favor", falou. Antes de concluir sua fala, disse que o governo estava investindo em um time para visando 2018.
O ato de hoje só reforça o tamanho da estrutura e poder de organização que o governo está montando para tornar seu 'time' mais competitivo na região", pontuou. Na solenidade de hoje, para se ter ideia, estavam presentes grande parte das lideranças políticas dos municípios vizinhos, inclusive antigos adversários sinalizando sua pré disposição de aproximação para navegar no mesmo 'barco', uma convicta evidência de força.
Participaram da solenidade de nomeação, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e membros da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário