terça-feira, 24 de outubro de 2017

Prefeito Roni se reúne com secretário de Meio Ambiente e sela mais uma parceria em favor de Mirador

Primeira dama Leoci, secretário Marcelo Coelho e prefeito Roni

O prefeito de Mirador, José Ron-Nilde, o Roni, na companhia de sua esposa Leoci, esteve hoje (24) firmando uma nova parceria com o governo do Estado, especificamente com a Secretária Meio Ambiente e Recursos Naturais, pasta comandada pelo secretário Marcelo Coelho. 
A parceria entre o órgão governamental e o Poder Público Municipal visa fortalecer as políticas públicas na área de preservação ambiental, direcionadas especificamente para o rio Itapecuru, manancial que lentamente vinha agonizando por falta de atenção das autoridades. O encontro de hoje à tarde serviu para ratificar o acordo das recentes medidas tomadas pelo governador Flávio Dino  por meio do programa Maranhão Verde, dotado de ações estratégicas de preservação das matas ciliares e da nascente do rio. 
O programa ainda dispõe de outras medias importantes, como um auxílio financeiro às famílias que habitam o Parque Estadual de Mirador, a chamada Bolsa Verde. Ele foi instituído no mês de junho, mas lançado oficialmente no próprio município de Mirador. O gestor municipal considera o programa como essencial para manter a conservação e recuperação ambiental do rio, considerado um dos maiores do estado e de vital importância para a população miradorense

Nenhum comentário:

Postar um comentário