.

.
.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

PRESIDENTE DUTRA: professores fazem manifestação cobrando diálogo do prefeito Juran Carvalho; categoria nunca recebeu o reajuste de 7,64%


Na semana do dia dos professores e das crianças, os Servidores Públicos protestam contra a desvalorização promovida pelo Prefeito Juran Carvalho, que se nega a sentar e negociar a pauta dos trabalhadores.
Nesta terça-feira 10 de outubro, servidores públicos municipais iniciaram o dia com uma carreata pelas principais ruas da cidade, realizaram várias paradas durante o percurso, onde sindicalistas se revezavam explicando à população os motivos da paralisação dos professores.  Depois do Setembro de Lutas promovido pelo SINTESPEM com atos públicos sendo realizado a cada segunda-feira do mês, o gestor continua irredutível em negociar a pauta dos servidores.  Em assembleia geral os trabalhadores decidiram pela semana de paralisação total das atividades da educação e se o gestor continuar irredutível as semanas seguintes serão seguidas de jornadas parciais de trabalho.
O presente do prefeito “Juran Carvalho” aos professores será não conceder o reajuste de 7,64% cuja data base foi o mês de março de 2017, retaliação a grevistas e para as crianças da rede municipal de ensino, será deixá-los sem aulas, sendo que a paralisação é unicamente pela intransigência do gestor em sentar para negociar os direitos dos trabalhadores.
 O prefeito se negado a negociar, não comprova a falta de recursos necessários, mas alega    dificuldades financeiras. O SINTESPEM já encontrou irregularidades na folha de pagamento do FUNDEB que, sendo corrigidas, já é suficiente para conceder o reajuste devido. O Gestor vem descumprindo injustificadamente a lei nacional do piso dos professores, bem como a data base fixada em lei municipal.  Dos 11 itens da pauta de reivindicação de 2017, 9 (nove) ainda não foram negociadas com o sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário