.

.
.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

RICARDO LUCENA: do anonimato à evidência...

Ricardo Lucena e Flávio Dino: amizade as antigas

As digitais de um grande homem estão no seu trabalho e no seu comportamento, deixando rastros edificantes em favor da sociedade que assiste atentamente seus movimentos para julgá-lo no momento mais oportuno. Se olharmos para trás e analisarmos a caminhada politica e social de Ricardo Lucena, ex-Superintendente Regional e atual Assessor Especial da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, veríamos um crescimento considerável mediante suas forças, uma trajetória de lutas em prol de sua bandeira política, hoje vitoriosa.
Ricardo Lucena entre Jurandy e Rubens Pereira

Lucena com seu trabalho de formiguinha, durante sua incessante caminhada para agregar valores e o reconhecimento popular, ao lado de amigos, conseguiu um fato histórico em Presidente Dutra, eleger dois vereadores para o PCdoB, até então um sigla quase que desconhecida, resultado de uma união de forças tendo o povo como carro chefe; sua primeira prova de habilidades para articular e transformar o pouco em muito.
Seu traquejo não nasceu do nada, não emergiu das cinzas, foi fruto de uma longa jornada ao lado do Governador Flávio Dino e do secretario Márcio Jerry, iniciada em 2010 quando peregrinavam todo o estado em busca de apoio político, momento em que nasceu e veio permanecer uma grande amizade entre os três. Sua passagem pela superintendência regional foi a prova cabal do seu amadurecimento político, aproximou laços, fez alianças e influenciou decisivamente para que Presidente Dutra recebesse o conjunto de obras que está sendo implantado hoje.

Em anos atrás ele era um anônimo na multidão, um desconhecido político, nem de mal ou de bem seu nome era pronunciando. Sua evidência vem acontecendo por conta das oportunidades e do bom papel que vêm desempenhando como membro ativo do governo em Presidente Dutra e região, mesmo sendo vez por outra mal interpretado por conta de ciumeiras e infantilidades, o que jamais consegue lhe tirar do foco. Para essas situações atípicas, Ricardo utiliza um antigo provérbio árabe para os seus supostos 'detratores': "Enquanto os cães ladram, a caravana passa".
Ricardo e os vereadores Infeliz e Dillan
Sua performance de homem político a cada dia se acentua, chegando a receber costumeiros elogios de pessoas do meio do povo e até de lideranças graduadas como Márcio Jerry, que já o vê como importante peça dentro do contexto da região de Presidente Dutra.  Para quem veio do 'pó' e em pouco tempo já repercute positivamente no cenário político, demonstra por evidentes pretensões que o sonho é voar cada vez mais alto. Seu projeto daqui pra frente está definido em trabalhar pela reeleição do governador Flávio Dino, seu espelho para combater o bom combate.

Um comentário: