O deputado estadual Wellington do Curso ainda não se contentou com o que ganhou nos seus cursinhos preparatórios e pretende lucrar mais ainda. Para isso, ele está tramando derrubar a prova da Polícia Militar, ocorrida no último domingo com mais de 105 mil inscritos para cerca de 1200 vagas.
No grupo de whatsapp ‘TURMA PM C. WELLINGTON’, um porta-voz do parlamentar chamado Kleber Costa falou ontem que “hoje teve um bate papo prévio com Wellington do Curso, amanhã 11h da manhã reunião com o presidente da comissão da OAB com a galera dos grupos do cursinho (Wellington que agendou”. Logo em seguida ele emenda: “A respeito da nossa luta pra derrubar essa prova”.
Movido por interesses comercias, Wellington do Curso tenta tumultuar todos os concursos públicos no Maranhão. Desde antes do edital ser lançado, ele começou a atacar o certame da Polícia Militar, sonho de muitos jovens maranhenses. O deputado já utilizou dos mais variados discursos para desqualificar o concurso e postergar a realização da prova.
Com isso, ele ganharia ainda mais dinheiro com mensalidades. Em decadência e tendo gastado muito dinheiro do seu patrimônio nas últimas eleições, quando concorreu à Prefeitura de São Luís, Wellington do Curso sabe que é essencial para os seus interesses econômicos que a prova seja cancelada e remarcada para outra data.
Mesmo que isso prejudique mais de 100 mil pessoas que já fizeram a prova. A postura de Wellington é lamentável.