.

.
.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Em jogo amistoso, Cordino goleia a Seleção Tuntuense; Andrezinho se despede da 1ª divisão

Cordino

Em partida amistosa e também preparativa para a  pré-Copa do Nordeste, realizada ontem (28) às 19h no estádio Temão, o Cordino, vice-campeão maranhense de futebol, goleou impiedosamente a Seleção Tuntuense por 4x0, gols marcados por Walisson, Jonas Piu Piu (2) e Taylor.
A 'Onça' de Barra do Corda imprimiu um ritmo forte no início do primeiro tempo, assegurando em mais de 60% a posse de bola e criando com frequência situações de perigo para a meta do goleiro Thalles. Com uma forte pegada no setor de meio-campo, o visitante pressionava com constância pela ala direita. Por volta dos 15 minutos, depois de uma falha do sistema defensivo que não conseguiu desviar a bola na área, Walisson abriu o marcador batendo para o fundo da rede, Cordino 1x0.
Seleção tuntuense
Com a saída Di Maria, que sentiu o joelho, entrou em seu lugar Jonas Piu Piu, o que tornou o Cordino mais rápido e ofensivo, criando várias situações de perigo. O selecionado tuntuense, que recebeu o apoio de alguns atletas de Presidente Dutra, se comportava de forma discreta e pouco incomodava o adversário, produzindo raros momentos de perigo, com exceção em duas bolas paradas e um cruzamento de longa distância que obrigou o goleiro a se esticar para defender.
No segundo tempo a partida ganhou uma nova dinâmica, a Seleção passou a explorar mais o ataque com boas jogadas rápidas no meio campo. Para testar alguns jogadores, o treinador do Cordino, Leandro Lago, promoveu várias substituições tornando a equipe mais descansada e ofensiva. O segundo gol saiu novamente pela direita, Jonas Piu Piu, muito rápido, não perdoou e ampliou o marcador, 2x0.
Já demonstrando um pouco de cansaço e sem tantas forças para reverter o marcador, a seleção tentou cadenciar o ritmo de jogo, mas o Cordino aumentou a pressão, e por volta dos 30 minutos Jonas Piu Piu  voltou a marcar em uma bonita jogada driblando quase toda a zaga. A seleção ainda fez duas boas investidas, a primeira Kiô deixou Branco na cara do goleiro, ele não soube aproveitar chutou a bola para fora. Em outro bom momento, Branco bateu forte, mas o goleiro estava atento e fez uma excelente defesa. Já por volta dos 40 minutos, Taylor marcou o quarto e último gol do jogo. Jogando a favor do time barracordense estavam os filhos de Tuntum, Régino e André.
O jogo foi oportuno para o meia Andrezinho, que fez uma excelente partida imprimindo muito vigor e técnica, para oficializar o fim de sua carreira como atleta amador na 1ª divisão. O célebre jogador tuntuense, apesar de ainda ter um bom condicionamento físico, mesmo já sendo quarentão, sem sombra de dúvidas, irá deixar muitas saudades e muitas histórias de sua vida vitoriosa dentro de campo.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário