domingo, 24 de dezembro de 2017

FUTEBOL: Atalanta vence o Mac e conquista o campeonato tuntuense

                                                                                                    fotos Wálber
O Atalanta é o novo campeão tuntuense de futebol, a decisão foi realizada hoje a tarde contra o Mac no estádio Temão. O time do treinador Afrânio Matos e comandados venceu o clássico por 3x0, um gol contra e dois marcados por Michel. 
No primeiro tempo de jogo houve poucas emoções, as duas equipes se postaram de forma cautelosa, ocorrendo acirrada disputa no setor de meio campo, o que proporcionou pouco perigo para os dois goleiros, que foram pouco exigidos. No segundo tempo os dois times vieram mais dispostos e mostraram mais ofensividade. Por volta dos 10 minutos, numa jogada pela esquerda, depois de um chute cruzado, o zagueiro Ronaldo tentou fazer o desvio, porém acabou colocando para o fundo das redes de Thales.

Na desvantagem, o Mac fez algumas alterações e tentou tornar o time mais ofensivo, o que propiciou um maior volume de jogadas no ataque, mas sem tanto êxito. O Atalanta passou a explorar com maior efetividade o contra-ataque, e em uma dessas jogadas foi favorecido com uma falta próximo a grande área, batida e convertida por Michel, 2x0.

Daí em diante o time de origem italiana passou mais a administrar o resultado e conter os avanços de seu opositor, na maioria das vezes sem tanta objetividade. Já por volta dos 45 do segundo tempo, em novo contra-ataque, numa jogada pela direita, Michel voltou a marcar e ampliou os números, 3x0. O Atalanta mostrou-se superior desde o início do jogo, principalmente com o desempenho do meio-campo, que se mostrava mais organizado e mais técnico, talvez o fator determinante para a conquista do título.

Apesar da boa apresentação de Júnior Negrão, principal jogador do Mac, faltou um melhor desempenho do setor de maio-campo, além de um ataque mais eficaz, que muito deixou a desejar. 
A última temporada municipal vencida pelo Atalanta foi em 2013, de lá até aqui a equipe fez somente campanhas regulares, proporcionando algumas decepções para sua fiel torcida. O Mac não tem o resultado como negativo, já que a equipe agora que tem três anos de fundação. A partida foi arbitrada por Iramar Tavares, muito coerente em suas decisões, e auxiliada por Paulo Nunes e Jerry. O jogo foi de portões abertos, uma promoção do secretário de Finanças, Maurício Seabra, e do médico Dr. Pablo, que compraram a renda e mandaram liberar os portões em favor do torcedor.

A premiação das equipes foi feita por Antônio dos Reis, assessor especial do Governo Municipal, que representou o secretário Maurício Seabra que estava viajando.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário