.

.
.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Governador Flávio Dino entrega helicóptero e CTA passa a operar no combate a criminalidade e atendimento aeromédico


A segurança de mais de 40 municípios da região está mais reforçada com a entrega pelo governador Flávio Dino, hoje (31) em Presidente Dutra, de um helicóptero Esquilo para fazer o patrulhamento aéreo em período diurno e até noturno, caso precise. A aeronave, que é dotada de componentes modernos, terá também a utilidade de fazer o transporte de pacientes em estado grave, serviço denominado de aeromédico.

A solenidade de entrega aconteceu nas dependências do 18º Batalhão da Polícia Militar e reuniu muitas personalidades políticas, assim como também grande parte do contingente policial que faz a segurança da população na região. O governador pisou em solo presidutrense por volta das 10h, sendo recepcionado por prefeitos, deputados e lideranças políticas. Em seguida o governador passou em revista a tropa, sendo cumprimentado com honras pelos policiais presentes.


Em seu pronunciamento, o deputado Rigo Teles mostrou-se impressionado com a estrutura que terá o Centro Tático Aéreo em defesa da sociedade, afirmando posteriormente que esse ara um sonho de décadas. O deputado, ainda empolgado, afirmou: "Daqui pra frente a bandidagem vai mudar de lugar".

O prefeito Juran Carvalho fez um discurso de elogios ao governo, afirmando estar satisfeito em ter se aproximado da gestão estadual. "Quero deixar a minha satisfação de ter me aproximado desse grande governo", disse. Um pouco alongado, ele ainda ressaltou as muitas obras já executadas pelo governador e as que ainda estão sendo projetadas, como o mercado municipal. Falando em política, disse que seu grupo estará completamente empenhado na reeleição de Flávio Dino.

Grande parte do pronunciamento do governador foi pautado no ato do dia, discorrendo inicialmente nas cobranças que teve de políticos para a implantação do CTA, mas para alegar a demora da implantação citou um verso bíblico do livro de Eclesiastes: "Há tempo para todo propósito debaixo do Céu". Ele tirou uma dúvida sobre a operação dos serviços do Centro, afirmando que ele irá operar de forma permanente, não de forma provisória. Ele explicou que diariamente ficará 12 homens a disposição dos trabalhos operacionais, além de duas viaturas novas.

- "Trazemos um efetivo próprio, não é só um helicóptero, deputada Ana, nós teremos junto com o helicóptero uma equipe de 12 policiais por dia, duas viaturas novas que aqui estão. Ou seja, não é um helicóptero que está sendo entregue, é um novo serviço de segurança com um helicóptero, duas viaturas, dezenas de policiais que ficarão aqui permanentemente para dar apoio ao excelente trabalho da Polícia Militar e Polícia Civil".
Flávio Dino e Daniela Cunha
Flávio lembrou que quando chegou ao governo cerca de 50 assaltos a bancos eram cometidos por ano, reduzindo este número para 9. Para ele, a redução foi grande graças ao bom trabalho que desenvolve a polícia. Dando exemplos sobre os números da Segurança Pública durante esse período de seu governo, ele disse que houve uma redução nos homicídios em 40%. O governador, falando em saúde, lembrou aos presentes que o hospital Socorrão está sendo reformado, um investimento de R$ 4.000.000,00, e que a saúde da região ganhará um reforço com o serviço aeromédico que dará suporte ao atendimento. Antes de concluir, Dino disse que de forma simbólica estava entregando à população de Presidente Dutra três sistemas de abastecimento de água, o do Centro Novo, do Calumbi e do Cacau.
Após a solenidade e pronunciamentos, todos foram convidados a assistirem uma apresentação de ação e resgate do grupamento do Centro Tático Aéreo.

Participaram do ato, várias lideranças políticas de Presidente Dutra e região, entre elas os deputados Rigo Teles, Ana do Gás, Fufuquinha; os prefeitos Idan Torres (Santa Filomena), Riba Teles (Gov. Luiz Rocha), Dr. Orlando (Senador Alexandre Costa), Dra. Jesus (Gov. Archer), André Portela (Capinzal do Norte), Daluz (Gov. Eugênio Barros); os secretários de governo Márcio Jerry, Jeferson Portela, Cleiton Noleto; a primeira dama de Tuntum, Daniela Jadão Cunha, que representou o prefeito Dr. Tema; os vereadores Irábio Brandão, Dillan Pinto, Aldeglan Fernandes, André Jardins, Romário do Jatobá, Rogério do Conal, Ivalton Chaves, Nelson do Naxin, o Assessor Especial do Governo, Ricardo Lucena, o empresário Aírton Notria, Zezinho da Construtorres, Raimundinho da Audiolar, Raílton de Graçaranha, Ronaldo Vaqueiro, secretários municipais e representantes da sociedade civil.
          








Nenhum comentário:

Postar um comentário