.

.
.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

OFICIAL: Frei Joelmir Figueiredo é o novo pároco de Tuntum; Frei Leonardo assume a Paróquia de Porto Franco

Frei Joelmir ladeado por frei Rodrigo e Deusivan

O italiano Frei Leonardo Trotta não é mais pároco da Paróquia de São Raimundo Nonato, em Tuntum, assume o seu posto Frei Joelmir Figueredo Gomes. Frei Leonardo e Frei Jaime, que estavam na cidade há quase 12 anos, foram transferidos para a Paróquia de Porto Franco, ex-paróquia de frei Joelmir. Já o carismático padre Edimilson assumiu a Paróquia de Fernando Falcão.
Frei Joelmir Figueiredo
Auxiliará também os trabalhos espirituais da comunidade católica tuntuense, frei Jaílson de Jesus Miranda e frei Domingos Lopes. A previsão é que na próxima semana os três religiosos já estejam em Tuntum assumindo suas atividades paroquiais. O novo chefe religioso da comunidade de São Raimundo Nonato, é um jovem de 34 anos, natural da cidade de Trizidela do Vale-MA. Ele tem pouco mais de 4 anos de ordenado.
Padre Edimílson (branco)
Conforme informações repassadas à redação do blog, frei Joelmir é um amante da música religiosa e têm bons propósitos para implantar grupos de músicas e cânticos, o que poderá inserir ainda mais a juventude nas atividades da igreja.

DESPEDIDA DE FREI LEONARDO
Frei Leonardo Trotta

Depois de cerca de 12 anos como pároco de Tuntum, frei Leonardo Trotta deixará o município para assumir a Paróquia de Porto Franco-MA. Amado e contestado, Trotta desempenhou um papel espiritual de relevância, justamente quando a comunidade parecia declinar diante de muitos problemas que vinha atravessando, principalmente o partidarismo político, situação que gerava um clima de revanchismo entre os fiéis, sendo logo neutralizado com a sua chegada.
O italiano está deixando outro legado importante, o de construtor. Sob seu comando toda estrutura física da Paróquia foi reformada e ampliada, além da construção de várias igrejas (capelas) na sede e na zona rural. Ele é muito admirado também por ter sido durante esse longo período um fiel administrador do dismo. Amado ou contestado, ele plantou a semente que lhe foi incumbida, a da espiritualidade.
A missa de sua despedida acontece nesse próximo domingo às 19h na Igreja Matriz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário