segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Secretaria de Saúde de Tuntum faz campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti


O período chuvoso chegou e com ele é comum o surgimento e a propagação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e da Zika. A Secretaria de Saúde vendo a necessidade de fazer uma campanha com maior intensidade levando informações necessárias a respeito das três doenças transmitidas pelo mosquito, mobilizou todo seu corpo de funcionários e fez uma caminhada do Centro Ambulatorial Frei Dionízio Guerra à praça São Francisco.

O tema da campanha deste ano faz um alerta sobre a necessidade de exterminar o mosquito: "Esta é a hora de exterminar o Aedes Aegypti". Os organizadores e participantes do evento buscam a sensibilidade da população para que tenham maior precaução, principalmente com depósitos e acúmulo de água em e pequenos recipientes a céu aberto, instrumentos propícios de reprodução do mosquito. 

Durante os próximos três meses os Agentes de Saúde e os Agentes de Endemias, juntamente com os profissionais da equipe Saúde da Família farão ações específicas em cada bairro com estratégias de combate ao mosquito por meio de visitas domiciliares, mutirão de coleta de lixo, palestras nas escolas e distribuição de panfletos. Veja algumas imagens do ato... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário