.

.
.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É REALIZADA EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS



A Prefeitura Municipal de São José dos Basílios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, a II Conferência Municipal de Educação do município de São José dos Basílios. A reunião aconteceu na escola João Figueiredo.
A Conferência Municipal de Educação teve início às 08h00 com credenciamento, inscrição dos participantes, abertura oficial, apresentação cultural e pronunciamentos dos membros da mesa, apresentando as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação em 2017 e esclarecimentos em relação ao PNE e PME.
Pauta e tema do encontro: “O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO E PROPOSIÇÃO  DE POLÍTICAS  PARA GARANTIR  DIREITO  À EDUCAÇÃO  DE QUALIDADE  SOCIAL, GRATUITA E LAICA". O objetivo da conferência foi sugerir novas propostas para a educação municipal e incluí-las no Plano Municipal de Educação. Eleger os 25 delegados para participarem da conferencia inter-municipal. O Plano foi votado para ser vivenciado em 10 anos: 2014 a 2024 e a cada 2 anos precisa ser avaliado.
Estiveram presentes todos os segmentos representativos da comunidade basiliense:  Prefeito Farinha Paé, o vice Evandro Martins, vereadores, secretários, representante da sociedade civil, Conselho Tutelar, conselhos municipais, gestores escolares, entidades privadas, professores, zeladores, vigias, lideres sindicais, pais de alunos, alunos e demais membros da comunidade em geral, com o objetivo de analisar as metas já alcançadas do PME 2015-2024, traçar novas estratégias e metas de forma coletiva para elencar a educação, seja municipal ou estadual.
Portanto a conferência Municipal de Educação foi um grande  momento de avaliação  e planejamento para educação basiliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário