.

.
.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Paciente de Tuntum utiliza primeiro serviço de atendimento aereromédico do CTA



Na manhã de hoje, foi realizado o transporte Aeromedico do Hospital de Urgência e Emergência de Presidente Dutra - HUEPD para o Hospital Dr. Carlos Macieira - HCM em São Luís - MA, o paciente Oci Gerônimo Pereira da Silva, 62 anos, diagnosticado com um Infarto Agudo
 do Miocárdio - IAM  de parede anterior extenso, foi atendido pelo serviço. Seu estado clínico era estável, mas carecendo de intervenções urgente em Hospital especializado.
A Central de Regulacão da Secretaria de Estado da Saúde-SES/MA, realizou todos os procedimentos necessários para o caso, providenciando o Leito e o Transporte Aéreo, em parceria com o CTA.
Desde a inauguração da Base do CTA em Presidente Dutra, no último 31/01/18, esta será a primeira missão de assistência aeromédica operada com a logística e suporte local.
Foi utilizada a aeronave da Base do CTA de Presidente Dutra e a equipe médica da USA de Peritoró, que já foi qualificada pelo CTA para atendimento de missões aeromédicas naquela região.
A missão do CTA / Aeromedico do Estado, contou ainda, com o importante apoio da Central de Regulação das Urgências - SAMU192 de Tuntum  por meio da Equipe de USA da Base Descentralizada do SAMU 192 de Presidente Dutra.

Fonte: Central Leitos/CTA/HUEPD

Nenhum comentário:

Postar um comentário