.

.
.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Vereador Nelson do Naxin é reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Tuntum

Nelson do Naxin, presidente reeleito

Como já havia antecipado o blog, o vereador Nelson Silva Almeida, o Nelson do Naxin, foi reeleito presidente da Câmara para o biênio 2019/2020. A chapa única e vitoriosa foi composta também por Joaceles Araújo, (vice-presidente), Dr. Alexandre da Costa (1º secretário) e Ivalton Chaves (2º secretário). Com a reeleição, Nelson passa a computar 4 mandatos consecutivos à frente do Poder Legislativo tuntunense.

Inicialmente houve uma sessão solene para a abertura dos trabalhos do atual execício legislativo, ocasião em que o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Josinaldo Bílio, representando o prefeito Dr. Tema, fez um levantamento das novas medidas adotadas pelo gestor nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura. Bílio afirmou que o prefeito irá fazer uma adequação na pasta de Educação para fazer o equilíbrio de receita e despesa, podendo não renovar o contrato de até 900 servidores. Para a área de Infraestrutura, ele acrescentou que o município firmou um convênio de quase 3 milhões de reais com o Governo do Estado para construir várias obras, entre elas a ponte do bairro Mil Réis.

Após a conclusão da sessão solene, por determinação do presidente interino Raimundo Nonato Teixeira, o Nonatinho, abriu-se uma sessão extraordinária para a realização da eleição da Mesa Diretora. Numa votação aberta, com a presença dos 13 vereadores, Nelson do Naxin foi reconduzido por aclamação, todos os edis disseram sim na hora do voto. Votação com resultado unânime havia acontecido somente uma vez, fato ocorrido na década de 90, sendo também eleito presidente por aclamação o vereador Jairo Brito.
Josinaldo Bílio, Chefe de Gabinete da Prefeitura
O primeiro vereador a votar e a dizer sim em favor da permanência do atual presidente, Alan Noleto, da tribuna, parabenizou Nelson e disse que das quatro eleições em que ele concorreu em apenas uma ele deixou de votar. Os vereadores Geová Alves, Joaceles Araújo e Welington Pessoa, também cumprimentaram a eleição do presidente reafirmando que ele tem exercido um papel importante como presidente da Casa.
Vereador Welington Pessoa
A 4ª eleição do vereador sertanejo não é um mero acaso, além da hegemonia política em sua região, o que veio lhe credenciar o mais votado nas últimas eleições, ele tem tido um papel agregador dentro de seu grupo e um líder entre os seus pares, honrando compromissos e tornando suas gestões abertas para o diálogo. Nesse 4ª momento ímpar de sua carreira política, o presidente demonstrava a serenidade de sempre sem esconder sua fidelidade partidária; "Lá fora sou vereador da situação, mas aqui dentro sou um vereador de todos", declarou em um rápido pronunciamento,  de onde também agradeceu os votos recebidos.

A postura acima mencionada pelo presidente, talvez tenha sido o fator determinante para que o bloco de oposição tenha se mantido fiel a ele nas duas últimas eleições, agindo sempre de forma igualitária e sem discriminação partidária, não gerando revanchismo, mas sempre buscando a prevalência dos direitos entre os dois blocos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário