.

.
.

sábado, 31 de março de 2018

Depois de sofrer um aneurisma cerebral, radialista e professor tuntuense é transferido para São Luís

Professor Carlinho Tibúrcio

O radialista, professor e suplente de vereador Carloman Santos Silva (43), vítima de um aneurisma cerebral na última terça-feira (27), foi transferido hoje (31) do hospital Regional de Urgência e Emergência (Socorrão) por volta das 8:30h para o hospital Carlos Macieira, em São Luís, onde deverá passar por um procedimento cirúrgico.
O âncora do programa de política Gazeta de Tuntum, exibido diariamente ao meio dia pela FM Nova Esperança, estava no ar quando começou a sentir-se mal, para em seguida ligar para seu cunhado, o blogueiro Golbery Alves Lima (Tuntum Verdade), pedindo socorro. Depois dos primeiros atendimentos que foi submetido ainda em Tuntum, Carloman, o Carlinho Tibúrcio, como é mais conhecido, foi transferido às pressas para o hospital Socorrão em Presidente Dutra, depois foi levado a cidade de Caxias onde foi submetido a uma ressonância magnética, ficando comprovado o rompimento de uma artéria (aneurisma) em seu cérebro.
Por falta de um leito de UTI para a realização da cirurgia neurológica, Carlim teve que aguardar durante quatro dias, só sendo adquirido o leito ontem (30) a noite graças a intervenção da diretora do Socorrão, Daniella Tema, diretamente com a Secretária de Estado da Saúde. Uma equipe médica do hospital Carlos Macieira já está aguardando a chegada do paciente, que foi transferido com o apoio de uma equipe médica numa ambulância (Suporte Avançado) do Samu, deixando de ser removido por via aérea (helicóptero) por recomendações médicas.
Segundo familiares, ele poderá ser operado ainda hoje em razão das fortes dores que sente e a gravidade de seu caso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário