quinta-feira, 15 de março de 2018

Pesquisador canadense destaca gestão Flávio Dino como exemplo de transparência ao Brasil

Robert Gregory Michener, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV). (Foto: Divulgação)
Em evento da Rede Nacional de Ouvidorias, realizado nessa quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, o professor canadense Robert Gregory Michener, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), apresentou estudo que mostra que, dentre os Estados brasileiros, o Maranhão é exceção na transparência das informações públicas.
Segundo o estudo apresentado, a atual gestão agiu para dar transparência às informações. Durante a exposição, o pesquisador citou nominalmente o governador Flávio Dino como exemplo de governante supranacional referência em transparência. O estudo foi feito pelos professores Gregory Michener, Evelyn Contreras e Irene Niskier. O título do trabalho é “Avaliando os Cinco Anos da Lei de Acesso no Brasil”.
“Os resultados positivos da política de transparência do Governo do Maranhão só foram possíveis graças a vontade política do governador Flávio Dino e da imensa dedicação dos servidores estaduais, com destaque para a equipe da Secretaria de Transparência”, enalteceu o secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago. “O empoderamento do cidadão só é possível com uma gestão efetivamente transparente”, concluiu.
V Reunião da Rede de Ouvidorias contou ainda com exemplos de boas práticas de realizadas pelas Ouvidorias dos Estados de Pernambuco e Alagoas. A Secretaria de Transparência do Governo do Maranhão foi representada pelo ouvidor-geral do Estado, Marcos Caminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário