.

.
.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Prefeito Zé da Folha mostra força e recebe caravana de Roseana




Não há o que se questionar, a força do prefeito Zé da Folha, apesar das dificuldades que têm atravessado para administrar, é indiscutível em São Domingos do Maranhão. No dia de ontem (15), na recepção à ex-governadora Roseana Sarney, o prefeito e seus aliados reuniram o maior número de pessoas na caravana da pré-candidata ao governo até agora, ao ponto de surpreender a própria Roseana e sua comitiva.
O encontro, que lotou as dependências do auditório do Sindicato dos Profissionais em Educação de São Domingos (SINTESPEM), foi o primeiro teste positivo de popularidade de Zé da Folha, que é um dos poucos prefeitos do estado que consegue manter o salário dos servidores em dia.
Na noite de pronunciamentos, o ex-prefeito Dim da Folha, irmão de Zé da Folha, falou com brevidade pedindo o apoio aos pré-candidatos do grupo. O vice-prefeito Clodomizinho, ratificou o seu apoio a Roseana, afirmando que ela construiu importantes obras em São Domingos. A vereadora Irislane Avelar, representando a bancada, seguiu a mesma linha e reforçou o pedido.
Muito bem aplaudido e até ovacionado, uma clara demonstração de sua aceitação, o prefeito Zé da Folha (MDB) usou a palavra, a princípio, para agradecer a presença de seus partidários e simpatizantes. “Eu quero agradecer a presença de todos vocês que vieram de suas casas, porque qualquer político, ele só tem força se tiver o povo do lado dele”, afirmou.
Ele disse que o povo de São Domingos é testemunha de como é administrado o município, aludindo a forma correta que tem feito para fazer o melhor aos seus munícipes. O prefeito falou da importância de ter bons deputados e representantes, para isso citou o recente exemplo da adesão ao programa Internet para Todos, que foi facilitado com o apoio do deputado Victor Mendes (PV). Falando diretamente da gestão, ele declarou que administra com prioridades todas as áreas da gestão, é o caso da saúde e educação que estão sendo bem assistidas. Durante seu diálogo, e antes de finalizar, Zé da Folha pediu apoio a pré-candidatura de Roseana, para em seguida, fitado em seus olhos, lhe pedir que não esquecesse de São Domingos.
A ex-governadora e pré-candidata Roseana Sarney disse que estava muito emocionada com a recepção oferecida, uma demonstração da força do prefeito e de seu grupo político. Parte do discurso de Roseana foi pautado nas realizações de seus governos, destacando a construção de estradas e hospitais, além de obras feitas em São Domingos. Ela sugeriu que todos caminhassem juntos, pedindo em seguida a ajuda de todos para continuar com seu projeto para retornar ao governo. “Qualquer hora que precisarem eu estarei do lado de vocês. Eu não tenho vergonha de pedir ajuda de vocês. Nós precisamos sim da ajuda de vocês”, acrescentou antes de finalizar.
A presença de Roseana em São Domingos serviu de termômetro para medir a popularidade do prefeito Zé da Folha. Enquanto muitos gestores estão em baixa no momento devido a muitos problemas financeiros, o prefeito prova que sua popularidade continua em alta e que o mesmo povo que o elegeu continua do seu lado, sabedores que as dificuldades existem, mas que o grupo permanece unido em busca de seus objetivos.

Estiveram também presentes o suplente de senador Edinho Lobão, os deputado Hildon Rocha, Edilázio, Victor Mendes, o presidente do MDB, Remir Ribeiro, o pré-candidato a deputado Trinchão, vereadores, secretários municipais e o povo em geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário