.

.
.

sábado, 14 de abril de 2018

Vice-governador garante auxílio financeiro para as vítimas das cheias em Tuntum; Rigo Teles promete emenda parlamentar para recuperar estádio Temão



O vice-governador Carlos Brandão, a pedido do governador Flávio Dino, esteve hoje, sábado (14), visitando as vítimas das cheias em Tuntum, especificamente os moradores do residencial Ana Isabel, área mais atingida pelas chuvas que proporcionaram o transbordamento do riacho Tuntum. Acompanhado do prefeito Dr. Tema, do chefe da Casa Civil, Rodrigo Lago, da primeira dama Daniella Tema, do deputado Rigo Teles, vereadores, secretários e de grande parte dos atingidos, Brandão visitou residências conversou com as pessoas e se mostrou impressionado com o nível que a água atingiu dentro das casas, sobretudo com os estragos e danos causados à população.


Na residência de Josafá José da Silva, ele ouviu atentamento os momentos de aflição narrados pelo aposentado, que apesar dos esforços perdeu tudo que tinha. Na casa de Márcia Ângela, que perdeu todos os seus bens, inclusive um carro que estava na garagem, o vice-governador sentiu-se comovido com o relato da dona de casa.
Josafá José (amarelo)
Falando diretamente para os afligidos, cerca de 500 pessoas, o vice-governado garantiu que o governo não ficará de braços cruzados diante da dor de muitos e disse que o governador está preparando uma medida de ajuda, chamada Cheque Moradia, que é uma ajuda financeira para reconstrução dos domicílios destruídos e a aquisição de novos bens móveis.
Carlos Brandão e Ana Márcia
Ele disse que inicialmente o Corpo de Bombeiros e Prefeitura irão fazer o levantamento de toda área afetada e o cadastramentos de todos os atingidos. Ainda segundo ele, o valor do auxílio vai ser em conformidade com os danos sofridos por cada desabrigado. "Vamos fazer as coisas dentro da lei e  da racionalidade", disse.

No decorrer de seu pronunciamento, ele destacou o empenho do prefeito Dr. Tema em procurar de forma imediata em decretar Situação de Emergência para pedir socorro governo. Sobre o mesmo decreto, que já foi até tema de debate por sua demora, ele disse que na próxima segunda-feira o Governo do Estado irá fazer a homologação, e que esse trâmite realmente é lento, não é rápido como muita gente pensa.

O deputado Rigo Teles, no oportuno momento, mostrou-se sensível com o fato e com a situação dos desabrigados. Como ajuda, ele garantiu uma emenda parlamentar pra recuperar os danos sofridos ao estádio Temão, que ficou parcialmente destruído. "A minha ajuda vai para os desportistas que perderam seu estádio de futebol. Vou destinar uma emenda parlamentar recuperar todo o estádio", garantiu.

O prefeito Dr. Tema se solidarizou aos afligidos pelo momento difícil e foi logo falando do seu empenho para reparar os danos e ajudar as famílias. Uma das medidas que logo tomou foi a de acionar a Defesa Civil Municipal para cadastrar todos os atingidos, um total de 374 famílias. Antes de concluir, ele disse que com o governo irá asfaltar todo bairro. "O governador vai levar o Programa Mais asfalto a todos os municípios que estão sofrendo com as enchentes, portanto, muito em breve esse bairro vai ser asfaltado e recuperado", disse.

Um dos representantes da comunidade, o senhor Elton, entregou ao prefeito e ao vice-governador um relatório contendo o nome de todos os atingidos. As medidas a serem tomadas não acontecerão de forma tão rápida devido a conclusão dos levantamentos a serem feitos pelo Corpo de Bombeiros, mas pode acontecer entre 30 e 40 dias.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário