terça-feira, 29 de maio de 2018

VELHINHO DE AÇO: idoso que caminha em direção a Fortaleza, já entrou no Estado do Ceará


O idoso Edílson Azevedo, de 80 anos de idade, residente na cidade de Amarante, Estado do Maranhão, continua firme com seu propósito de chegar a pé em Fortaleza, capital do Ceará. Ontem, segunda-feira (29), ele entrou em contato com a redação do blog do Lobão dizendo que já havia atravessado a divisa do Estado do Piauí com o Ceará, e que a previsão de chegada ao seu destino seria entre os dias 13 e 14 de junho.
O velhinho de 'aço' acrescentou que seu rendimento físico durante esse período só tem melhorado, percorrendo cerca de 35 km por dia, superando os 25 km iniciais. "Estou tão forte e tão sadio que estou fazendo entre 35 e 36 km por dia", disse. Até o momento o agropecuarista já percorreu mais de 800 km. Ele afirmou que seu estado de saúde está ótimo e que vem se alimentando muito bem.
Quanto ao seu propósito, afirmou que foi um desafio que havia lançado depois de caminhar em duas ocasiões 120 e  156 km. "Eu agora lancei esse desafio de andar 46 dias em uma só direção, então escolhi o Ceará, onde mora meu neto que tanto amo", afirmou o idoso.
Sua família já está se organizando para recepcioná-lo quando chegar a Fortaleza, inclusive um filho que mora no Acre irá ao seu encontro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário