.

.
.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Idoso é condenado por estupro de vulnerável em Fortuna

José Adelma

O idoso José Adelma Teixeira, 67 anos, natural de Fortuna, foi preso nessa quarta-feira (06), por determinação judicial, pela prática de estupro de vulnerável, contra uma menor de 14 anos, crime cometido no ano de 2016.
Ele já havia sido condenado pelo delito supra mencionado, porém, por meio de sua defesa recorreu da decisão de primeira instância, sendo confirmada sua condenação pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, a 9 anos e 6 meses de prisão, a ser cumprido em regime inicialmente fechado. José Adelmo encontra-se preso provisoriamente na delegacia de São Domingos do Maranhão.
A decisão da justiça foi cumprida por uma equipe de policiais da Delegacia Regional de Presidente Dutra, sob o comando do delegado titular Jânio Cesar Ferro Vilela, que responde cumulativamente pela delegacia de Fortuna.
O município de fortuna tem sido apontado por órgãos de defesa da criança e do adolescente como de alta incidência em crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes, passando a ser uma preocupação das autoridades em combater esse tipo de prática nociva. Segundo apuração do blog, as autoridades policiais daqui pra frente passarão a apurar os casos com maior rigor e fiscalizarão com rigidez absoluta para combater essa modalidade criminosa contra menores.      






Nenhum comentário:

Postar um comentário