.

.
.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Projeto de Lei que proíbe corte de água e energia nos fins de sema é aprovado; vereador Marcos Cunha repercute recuperação de vicinais pelo prefeito


Por unanimidade o parlamento tuntunense aprovou nessa sexta-feira (15) o Projeto de Lei que proíbe as empresas fornecedoras de água e energia elétrica de Tuntum de efetuarem a interrupção do fornecimento durante as sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, dias que impossibilitam do consumidor quitar o pagamento do débito em atraso.

O vereador Alan Noleto, autor do projeto, foi à tribuna e expôs os motivos que o levaram a procurar um caminho viável para não penalizar a população nesse sentido. Os vereadores, inclusive os de oposição, elogiaram a atitude de Noleto, classificando a nova Lei Municipal como de excelente para evitar futuros constrangimentos à população.
Ver. Alan Noleto
O vereador Wellington Pessoa, talvez o mais combativo do bloco de oposição, juntamente com o vereador Geová Soares, criticaram duramente o Governo Municipal por não está dando a devida atenção para a recuperação das vicinais do município, citando como exemplo a estrada que dá acesso ao povoado Ipu-Iru, que segundo os dois encontra-se em difícil situação de tráfego. Em uma de suas idas à tribuna, Pessoa foi mais longe e afirmou que existe um suposto esquema na comissão de licitação para beneficiar a empresa JF, vencedora de vários certames, inclusive o da estrada do Ipu-Iru.
Ver. Wellington Pessoa
O líder do governo na Câmara, vereador Marcus Cunha, saiu em defesa da gestão municipal e afirmou que a estrada do povoado Ipu-Iru já está sendo raspada para já na próxima semana ser iniciada a sua completa recuperação, o que a deixará em perfeitas condições de tráfego. Cunha ainda acrescentou que a estrada do povoado Creoli do Bina já está em processo de restauração, podendo essa próxima semana ser concluída. O governista ainda relacionou outras estradas que já estão programadas para serem recuperadas nesses próximos 15 dias, como as vias que dão acesso aos povoados Marajá e São Bento, um total de 25 km, todos prestes a serem executados por determinação do prefeito.
Ver. Marcus Cunha
Respondendo as ponderações de Welington Pessoa sobre seu possível rompimento com o grupo do prefeito Dr. Tema, Marcus Cunha foi enfático ao afirmar que continua no grupo e a apoiar as ações do gestor, que o que houve foi somente uma opção política em apoiar outro candidato.
Ver. Dr. Alexandre da Costa
O vereador Alexandre da Costa, da tribuna, reivindicou a adequação das ruas do Residencial Maria Helena, que segundo ele está precisando urgentemente de reparos. Em face das críticas feitas pelo bloco de oposição, ele afirmou que continua a acreditar nos propósitos do prefeito Dr.Tema em procurar fazer o melhor por Tuntum, falando logo depois de sua boa iniciativa em recuperar a estrada do povoado Creoli.
Na pauta da sessão de hoje (15) estava o projeto da Lei de Diretrizes e Orçamentárias (LDO), mas o presidente Nelson do Naxin decidiu adiar sua votação para o dia 29, já que dia 22 não haverá sessão.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário