sábado, 7 de julho de 2018

BRAVURA: policial lotado em Presidente Dutra, mesmo de folga, prende assaltante no Piauí

Francisco Ferreira Soares, suspeito de assalto

O policial militar Lopes, lotado no 18º Batalhão da cidade de Presidente Dutra-Ma, prendeu em flagrante, na tarde de sexta-feira, por volta das 14h30, Francisco Ferreira Soares Júnior, suspeito de assaltar um motociclista, identificado como Francisco Sousa da Silva, ocasião em que foram lhe subtraídos dinheiro e os seus documentos, sendo o mesmo agredido covardemente durante  o delito criminoso.
Ação seria um fato rotineiro se o militar não estivesse de folga na cidade de Demerval Lobão, Estado do Piauí, onde mora. O comportamento do policial é típico daqueles que amam a profissão e não se omite em defender a sociedade, mesmo agindo em situações desfavoráveis e isolada.
A atitude honrada do policial se deu quando ele se encontrava na porta de sua casa e momentaneamente soube da ocorrência de um assalto, para logo em seguida presenciar um dos suspeitos pulando um muro próximo. Diligente, ele apanhou seu carro e fez o contorno do quarteirão, conseguindo deter o indivíduo nas imediações de uma escola. Com o elemento, identificado como Francisco Ferreira Soares Júnior, foi encontrado um revólver, calibre 22, com quatro munições intactas.
Após a louvável atuação do soldado Lopes, uma guarnição da cidade chegou em seguida dando-lhe o apoio necessário. O crime de roubo foi cometido em parceria com outro elemento que conseguiu fugir. O suspeito foi conduzindo para uma delegacia em Teresina, capital, onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos.
A atuação exemplar do policial do 18º Batalhão, só reforça a tese de que polícia é sempre polícia, esteja onde tiver, o mais importante é que ele seja sempre um defensor da sociedade e faça jus ao juramento que fez. Parabéns, Soldado Lopes!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário