.

.
.

domingo, 8 de julho de 2018

Deputados destacam importância de equipamentos para melhoria das estradas vicinais



Foto Divulgação
Foto Divulgação

Deputados estaduais participaram, na última sexta-feira (6), da cerimônia de entrega de 20 motoniveladoras e 10 viaturas, contemplando 38 municípios maranhenses. Os equipamentos auxiliarão na promoção de ações da agricultura familiar e infraestrutura das regiões, reforçando as atividades do programa Mais Produção, do Governo do Estado.
A solenidade, presidida pelo governador Flávio Dino (PCdoB), aconteceu no Palácio Henrique de La Roque, e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e dos deputados estaduais Rogério Cafeteira (DEM), Glalbert Cutrim (PDT), Bira do Pindaré (PSB), Zé Inácio (PT), Raimundo Cutrim (PCdoB), Antônio Pereira (DEM), Vinícius Louro (PR) e Josimar de Maranhãozinho (PR).
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira, destacou a importância dos equipamentos para os municípios. “Vai melhorar a infraestrutura local e beneficiar diretamente a população que muito precisa”, frisou.
O deputado Antônio Pereira também ressaltou a importância da solenidade. “Esta cerimônia significa a participação do Governo nos municípios, ou seja, sempre prestando apoio às cidades maranhenses, no atendimento às demandas urgentes da população”.
O deputado Zé Inácio afirmou que o maquinário é de grande importância, para auxiliar na manutenção das estradas vicinais e no escoamento da safra, contribuindo decisivamente com os produtores, que, dia a dia, lutam por melhorias.
O deputado Raimundo Cutrim disse que “as máquinas vão contribuir muito para a melhoria das ruas dos municípios e a população vai ter mais condições de acesso. É um apoio importante do Governo do Estado”.
Para o deputado Vinícius Louro, a parceria com o Governo do Estado deve ser fortalecida, porque as motoniveladoras servirão como apoio no trabalho de recuperação das estradas vicinais, facilitando o acesso aos povoados e sede, além de garantir o escoamento da produção agrícola.
O deputado Josimar de Maranhãozinho assinalou a importância do Mais Produção, programa que está em vigor desde 2015, e se subdivide em outras ações, a exemplo do Caminhos da Produção, que tem como foco medidas pela melhoria de estradas vicinais e acessos, melhorando a mobilidade nos municípios maranhenses. “Essa parceria do Estado com os municípios é, com certeza, uma garantia de dias melhores para toda a nossa população”, salientou.
O governador Flávio Dino ressaltou que a entrega dos equipamentos é resultado de mais uma ampla parceria do Governo do Estado com as bancadas Estadual, Federal e Prefeituras. “Caminhando na direção certa, melhorando a vida da população, levando direitos e serviços públicos, de modo a garantir que, nestas três décadas da Constituição, tenhamos uma sociedade mais justa”, completou.
A entrega do maquinário é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Weverton Rocha (PDT), reforçando a parceria do Governo do Estado e a bancada maranhense na Câmara Federal. Participaram também da cerimônia os deputados federais Eliziane Gama (PPS), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Zé Carlos (PT), Deoclides Macedo (PDT) e André Fufuca (PP), além do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, diversos secretários de Estado, prefeitos, vereadores, representantes dos municípios e instituições atendidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário