segunda-feira, 30 de julho de 2018

PARTIDOS NÃO FECHAM ACORDO E ABANDONAM PRÉ-CANDIDATURA DE MAURA JORGE

Filha de uma família de políticos tradicional de Lago da Pedra, a ex-deputada e pré-candidata ao Governo do Maranhão, Maura Jorge (PSL) até que tentou reunir em torno de si outros cinco partidos para lhe dar sustentação na campanha, mas todas as conversações fracassaram e a ex-parlamentar terá que enfrentar a disputa apenas com o apoio do PRTB, o único que não pulou fora do barco.

O golpe foi sentido pela pré-candidata. A perda do que seria a coligação deixou Maura Jorge com os nervos à flor da pele. Em entrevista a uma emissora rádio nesta manhã de segunda-feira (30), Maura atribuiu a debandada ao jogo da conveniência eleitoral dos deputados Aluísio Mendes e Luna Alves, mas disse acreditar que tem condições superar a ex-governadora Roseana Sarney e ir, caso tenha, para o segundo turno.
Na reta final das convenções, Maura não conseguiu fechar os apoios desejados e perdeu o PSC, Podemos, PMN, Avante e PHS, que tomaram, inclusive, caminhos diferentes. O PSC não apenas aderiu à candidatura Roseana como indicou o vice, Podemos, PMN e PHS uniram força com o PSDB de Roberto Rocha e o Avante preferiu ficar com Flávio Dino.
A puxada de tapete, sem dúvida, representa um duro golpe nas pretensões da ex-prefeita de Lago da Pedra. A convenção do PSL que homologará a candidatura está marcada para o dia cinco de agosto, último prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Resta saber se até lá o PRTB permanecerá firme ou seguirá o exemplo dos demais.
JorgeVieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário