sábado, 14 de julho de 2018

Sala do Empreendedor e Prefeitura de Tuntum realizam curso de fabricação de doces e salgados



O Sebrae, através da Sala do Empreendedor, em parceria com a Prefeitura de Tuntum, concluíram nessa última sexta-feira (13), na escola Gilsa Léda, um curso de doces e salgados, que contou com a presença de 50 participantes. Durante os cinco dias em que o cursos foi ministrado, os aprendizes tiveram a oportunidade de conhecerem as técnicas e os segredos de fabricação. As instruções foram repassadas de forma teórica e prática, o que propiciou uma aprendizagem mais eficientes, não deixando dúvidas e melhorando o nível de conhecimento na área explorada.

No final do curso os participantes receberam certificados de comprovação de participação. A formação de novos profissionais na fabricação de doces e salgados têm o intuito de tornar os participantes mais qualificados e aptos a desenvolverem qualquer atividade comercial, o que facilitará o ingresso dos concludentes no mercado de trabalho, podendo gerar mais emprego e renda.


Durante os dias de formação esteve presente a primeira dama e pré-candidata Daniella Tema. No oportuno momento, ela abordou sobre a importância do aprendizado para as futuras empreendedoras tuntunenses. Estiveram também presentes participando do último dia de formação e fazendo a entrega dos certificados, o assessor especial da Prefeitura, Antonio dos Reis, o assessor da Secretária de Agricultura, Paulo Duarte, a representante da Prefeitura, senhora Leila, a diretora adjunta da Escola Gilsa Léda, Auriceia e os Agentes de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Tuntum.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário