.

.
.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

TUNTUM: Câmara aprova Projeto de Lei que cria o concurso municipal


Na sessão da Câmara Municipal de Tuntum de hoje (26) houve importantes debates, o primeiro tratou da aprovação do Projeto de Lei nº 949, do Poder Executivo, que cria o concurso municipal com abrangência em quatro áreas da gestão, Educação, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente.
Apesar dos debates controversos sobre o projeto de lei, a Casa Legislativa, com a presença de todos seus 13 membros, aprovou por unanimidade, devendo agora o mesmo retornar ao Poder Executivo para ser sancionado pelo prefeito Dr. Tema.


Dentre as vagas que serão disponibilizadas, a expectativa maior é para a área de Educação que oferecerá o número de 177. A secretária de Saúde oferecerá o segundo maior número de vagas do certame, 164. A disponibilidade para a secretaria de Assistência Social é de somente 55. Já a Secretaria de Meio Ambiente ofertará somente 2 vagas. Os salários oscilam entre R$ 954 até R$ 20.689,66. 

Ao todo serão oferecidas 398 vagas para os portadores de diplomas de ensino fundamental, ensino médio e superior. Após a sanção do Executivo, o edital deverá ser publicado até o dia 20 de novembro próximo, especificando detalhadamente os critérios de inscrição, áreas, nível etc. A possibilidade é que o concurso se realize até o dia 20 de janeiro, podendo ser até antecipado, caso deseje os organizadores e haja reais possibilidades. Depois de realizado, o prefeito terá 30 dias para fazer sua homologação, podendo acontecer até o dia 20 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário