.

.
.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Polícia Civil de Fortuna prende idoso suspeito de estupro contra vulnerável



A Polícia Civil da cidade de Fortuna (MA), através da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, auxiliada por investigadores da Polícia Civil de São Domingos, prenderam na tarde de terça-feira (29), na cidade de Governador Eugênio Barros, o foragido da Justiça Raimundo Ferreira da Costa, 66 anos,  conhecido por “Raimundo Barba”. 

Dos fatos 

No ano de 2017, Raimundo Barba praticou crime de estupro de vulnerável na cidade de Fortuna e desde o crime foragiu-se daquela cidade. A Polícia Civil concluiu o inquérito policial e representou pela prisão preventiva do suspeito, tendo a Justiça de pronto deferido o pedido e expedido o competente mandado de prisão. 

Da investigação 

Investigadores passaram a investigar o paradeiro de Raimundo Barba e descobriram que ele havia se evadido para o Estado de Roraima, onde permaneceu por aproximadamente um ano em endereço ignorado. Há 30 dias a equipe de policiais obteve informações de que ele havia retornado ao Maranhão e estava escondido no município de Governador Eugênio Barros, onde a polícia passou novamente a monitorar seus passos e teve a certeza de seu paradeiro.
Da prisão 

No período da tarde de ontem (29), uma equipe de investigadores de Fortuna e São Domingos, vinculados à 13ª Delegacia Regional, realizaram operação na cidade de Governador Eugênio Barros, onde cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de São Domingos em desfavor de Raimundo Barba. Após sua prisão, ele foi conduzido para Delegacia de São Domingos, onde será interrogado sobre o crime e posteriormente será recambiado para o presídio da SEAP em Presidente Dutra, onde ficará a disposição da Justiça. A Policia Civil não dorme e trabalha incansavelmente para combater a criminalidade no município de Fortuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário