segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado aponta razões para votar na reeleição de Tema na Famem



Prefeito Henrique Salgado

O prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado (PC do B), foi um dos diversos chefes de executivos municipais que participaram, no último sábado (6), em Tuntum de uma maratona  de inaugurações naquela cidade, com a participação do governador em exercício, Carlos Brandão, da deputada estadual eleita Daniela Tema (DEM), do deputado federal Aluísio Mendes (Podemos), além de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.
Durante um dos eventos, Henrique Salgado conversou com o anfitrião, o prefeito e presidente da FAMEM, Cleomar Tema, a quem garantiu seu voto pela sua recondução ao comando da entidade municipalista. Salgado justificou seu voto, apontando uma série de razões que o levam a querer Tema mais uma vez à frente da Federação.
-O Tema é uma liderança política consolidada, por conta de seu quinto mandato à frente de Tuntum e que comanda a FAMEM pela terceira vez. Sempre se notabilizou pela disponibilidade de seu tempo na administração, tanto do seu município como de nossa instituição, com dedicação e muito zelo-, salientou Henrique Salgado.
Conforme Henrique Salgado, Tema também se destaca pelo bom relacionamento institucional nos diversos órgãos dos três poderes, o que sempre ajudou os colegas prefeitos em suas dificuldades. “O fato de gozar de estreita amizade e o bom relacionamento com o governador Flávio Dino, também é um dos pontos positivos a seu favor”, ponderou o prefeito de Pindaré.
Destaca ainda o prefeito, que, na atual conjuntura política, Tema reúne a possibilidade real de aproximação dos municípios com o Governo Federal, o que aliás já está fazendo, através do deputado Aluísio Mendes, uma vez que ainda nesse mês, deverá levar um grupo de prefeitos para discutir com o presidente Bolsonaro, pontos prioritários da pauta municipalista. Como integrante da atual diretoria executiva da entidade, Salgado repele com veemência, as premissas de um suposto acordo com Tema para a sua não reeleição e a da antecipação da eleição na Famem. Com relação a primeira ele faz o seguinte questionamento: “como pode ter havido esse acordo se nenhum dos 26 membros da diretoria tomou conhecimento? Não procede”. Quanto à antecipação da eleição, o prefeito fez referência ao estatuto que reza eleição a partir de julho, enquanto a mesma havia sido convocada para 10/10, após várias publicações. “Assim, essa premissa também não procede”, ressalta.
“Sou aliado e amigo pessoal do Tema. Já travamos vários embates sob a mesma bandeira e admirei sua postura ética, mostrada durante a campanha da esposa, a deputada eleita Daniela Tema, uma vez que ele se afastou do comando da FAMEM e não pediu um único voto a qualquer dos seus colegas prefeitos. Uma atitude louvável”, afirma Henrique Salgado.
Além do aspecto político, Henrique Salgado assinala que Tema promoveu muitos avanços técnicos e administrativos na FAMEM, enumerando a aquisição da nova sede, estruturação da Escola de Gestão Municipal (EGM), capacitação permanente de assessores dos municípios, habilitação de 117 municípios na Gestão Plena de saúde e a viabilização das emendas de bancada para a saúde pública, dentre vários outros. Salgado finaliza, afirmando que essas e outras realizações credenciam Cleomar Tema a continuar no comando da instituição municipalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário