.

.
.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

TUNTUM: trabalhador rural é preso suspeito de tentar matar a ex-esposa

Luís Silva

Encontra-se recolhido em uma das celas do presídio provisório de Presidente Dutra, Luís Silva de Sousa, 53 anos, morador do povoado Belém, distante da sede do município cerca de 80 quilômetros. Ele é suspeito de tentativa de crime de feminicídio contra sua ex-esposa Loides da Conceição Silva, 20 anos, fato ocorrido na quinta-feira passada, dia 17, quando a vítima se encontrava em casa com seu atual companheiro Obede Sousa Soares, que também foi alvo da investida violenta de Luís Silva, que na ocasião estava acompanhado de duas pessoas, inclusive uma estava encapuzada.
Contra os dois foram disparados tiros de espingarda, que por muita sorte não foram atingidos, não se cumprindo o intento violento. Após o delito os dois conseguiram fugir do local e posteriormente denunciaram o caso à Delegacia de Polícia de Tuntum. Diante das circunstâncias o delegado João Marcelino instaurou procedimento investigativo e representou contra os suspeitos, sendo em pouco tempo expedido mandado de prisão pela justiça.
De posse do mandado, o delegado João Marcelino passou a investigar sobre o paradeiro do principal suspeito, obtendo informações com brevidade de que ele estaria homiziado na cidade de Dom Pedro-MA, onde foi preso por uma equipe policial. Na sua posse foram encontradas duas armas longas de grosso calibre, ambas de calibre 12. Ele terá que responder agora pelos crimes de tentativa de feminícídio e posse ilegal de arma de fogo.

MOTIVAÇÃO DO CRIME

Com base em declarações da vítima, Luís Silva não aceitava o fim do relacionamento de 9 anos que tivera com Loides da Conceição, hoje esposa de Obede Soares. Após o fim dos laços matrimonias entre os dois, o suspeito havia passado a persegui-la e ameaçá-la, uma tentativa de ter a vítima de volta ao antigo relacionamento.
Segundo o delegado João Marcelino, embasado nas declarações de Loides, ela sempre teve uma vida muito sofrida, que diante das circunstâncias impostas passou a viver maritalmente com apenas 14 anos de idade.

Um comentário: