.

.
.

sábado, 2 de março de 2019

Assaltante e receptador são presos em São Domingos do Maranhão

Daniel Dantas

A Polícia Civil de São Domingos do Maranhão prendeu no início da madrugada desse sábado (02), Daniel Lima Dantas e Lailson de Sousa Cunegundes, o primeiro foi preso por roubo e o segundo por receptação. 
Conforme relato dos autos de prisão em flagrante delito, o infrator Daniel Lima Dantas foi preso após ser flagrado tomando de assalto uma motocicleta Pop, cor preta, de um cidadão que participava das atividades carnavalescas na cidade. De acordo com a narrativa da vítima, o suspeito sacou de um facão, tipo colin, para ameaçar a vítima e forçando a lhe entregar a motocicleta, fato ocorrido após levar o proprietário do veículo para uma área escura.
Para a infelicidade de Daniel Dantas, que já estava com a posse da moto, no momento passava uma viatura da polícia que foi imediatamente acionada por populares. Os investigadores acompanhados de membros da Guarda Municipal foram até o local e ainda encontraram a vítima sob o poder do bandido, que ameaçava com o facão em punho. Os policiais deram-lhe voz de prisão e posteriormente o conduziram a Delegacia Regional de Presidente Dutra, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
No decorrer da lavratura do auto de prisão ele confessou ter passagem pela polícia do município de Barra do Corda, onde fora autuado pelo mesmo tipo penal, ou seja, roubo de moto. A vítima, muito satisfeita com a eficiente atuação da polícia, compareceu horas depois a delegacia para receber seu veículo de volta.

RECEPTAÇÃO

Em outra ação, pouco tempo após a primeira, novamente os investigadores da delegacia de São Domingos, com o apoio da Guarda Municipal, prenderam  Laílson de Sousa Cunegundes, domiciliado no povoado Baixão Grande, conduzindo uma motocicleta da marca Honda, modelo Bross, cor vermelha, com restrição de roubo.

O desfecho se deu quando Laílson ao perceber a presença da polícia comportou-se de forma suspeita, o que fez os investigadores desconfiarem de sua atitude, sendo pedido imediatamente a documentação do veículo, para pouco tempo depois ser comprovado que "sua" motocicleta era roubada. Investigado no momento da ação policial, ele confessou que havia comprado a motocicleta pelo valor de R$ 2.500,00. 
Após a conclusão dos trabalhos de praxe, a polícia conseguiu localizar seu verdadeiro proprietário, residente da cidade de Teresina. O mesmo afirmou que já irá providenciar sua viagem à São Domingos para receber sua motocicleta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário