quarta-feira, 27 de março de 2019

Integrante de quadrilha que explodiu agência bancária no Maranhão é preso em Roraima



Polinter cumpriu mandado de prisão contra Pablo Henrique Dantas Silva, foragido do Maranhão — Foto: Polinter/Polícia Civil/DivulgaçãoPolinter cumpriu mandado de prisão contra Pablo Henrique Dantas Silva, foragido do Maranhão — Foto: Polinter/Polícia Civil/Divulgação
Polinter cumpriu mandado de prisão contra Pablo Henrique Dantas Silva, foragido do Maranhão — Foto: Polinter/Polícia Civil/Divulgação
O foragido do Maranhão Pablo Henrique Dantas Silva, de 22 anos, foi preso nesta quarta-feira (27) em Boa Vista. Ele era procurado por integrar uma quadrilha suspeita de explodir uma agência bancária no município de São Luís Gonzaga do Maranhão, a 209 km da capital São Luís.
Pablo Silva foi preso agentes da Polícia Interestadual (Polinter). Contra ele, que é considerado de alta periculosidade, havia um mandado judicial expedido pela Comarca de São Luís do Gonzaga por crime de roubo.
Juntamente com um bando de criminosos fortemente armados, segundo a Polícia Civil, Pablo Silva invadiu a cidade no dia 6 de setembro de 2018. A quadrilha fez reféns, atacou o destacamento da Polícia Militar e explodiu a agência.
De acordo com o delegado titular da Polinter, Juraci Rocha, as investigações apontaram que Pablo Silva fugiu do Maranhão inicialmente para Goiás e posteriormente a Roraima, onde estava há aproximadamente dois meses.
"A prisão dele somente foi possível por meio de uma ação conjunta da equipe da Polinter de Roraima com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão, dirigida pelo delegado Luciano Bastos que repassou as informações do possível endereço dele aqui em Roraima", informou a Polícia Civil.
Depois de presos, Pablo Silva foi levado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, o maior presídio do estado.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário