domingo, 31 de março de 2019

Subseção da OAB de Presidente Dutra oferece curso sobre o INSS Digital



Advogados e estudantes de direito participaram nesse sábado (31), em Presidente Dutra, na sede da Subseção da OAB, de um curso de formação sobre o INSS Digital, nova plataforma que dá acesso e habilita os operadores do direito a trabalharem interligados com o sistema previdenciário sem as costumeiras burocracias e maior rapidez, tornando o trabalho mais otimizado.

A qualificação foi ministrada pela professora Ticiana de Oliveira Cunha Ramos, especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil. A professora e instrutora abordou todos os assuntos pertinentes sobre a nova ferramente INSS Digital e Meu INSS. A aula foi uma formação específica para orientar de forma mais clara como utilizar os novos mecanismos digitais da maior autarquia brasileira, elencando todas as particularidades minimas que o programa oferece dentro do processo.

O presidente da Subseção da OAB de Presidente Dutra, advogado Éder Lima classificou o momento como muito oportuno para que todos os profissionais envolvidos na área previdenciária tirassem suas dúvidas e se qualificassem mais sobre a operação novo sistema. Ao blog do Lobão, o presidente afirmou que a Subseção dará continuidade, na medida do possível, a oferecer cursos e seminários na área do direito aos seus filiados.

Para os participantes presentes, a maioria de cidades da região, o curso foi muito útil para esclarecer de forma pormenorizada sobre a nova tecnologia digital oferecida pelo Instituto de Previdência, vindo a contribuir de maneira significante com o conhecimento de todos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário