.

.
.

domingo, 10 de março de 2019

TUNTUM: Aos 104 anos, morre Joãozinho Cearense

Joãozinho Cearense

Faleceu nesse último sábado (09) em Tuntum, o senhor João Vieira Fortaleza, 104 anos, mais conhecido por Joãozinho Cearense. O ex-lavrador é o patriarca de uma extensa família de 12 filhos, 62 netos e mais de 100 bisnetos. Ele era uma pessoa conhecida em toda cidade, passando a ser mais admirado depois que completou 100 anos vida com muita lucidez e vitalidade.
Seu Joãozinho era natural de Pio IX, Estado do Piauí, mas quando chegou em Tuntum já estava residindo em Pastos Bons-MA. Em Tuntum ele casou-se com Raimunda Macedo Fortaleza, a dona Zizi (já falecida). No dia 21 de julho de 2014, dia em que completou 100 anos, ele disse ao blog do Lobão que sua longevidade não tinha mistérios, era um dom de Deus. "Foi Deus que me ajudou e protegeu pra eu viver 100 anos".
Seu corpo está sendo velado na rua 12 de Setembro, na residência de sua filha Raimunda Vieira, a Raimundinha do Aquiles. Seu sepultamento está previsto para às 17h. Para saber um pouco mais sobre sua vida acesse:  http://www.blogdolobao.net/2014/07/cem-anos-de-vida-de-joaozinho-cearense.html 


Nenhum comentário:

Postar um comentário