sexta-feira, 12 de abril de 2019

TUNTUM: Com o tema Saúde e Democracia, Secretaria de Saúde realiza sua 7ª conferência


Com o tema: Saúde e Democracia, a Secretaria Municipal de Saúde de Tuntum, realizou hoje, 12 de abril de 2019, a sua 7ª conferência municipal de saúde. Os eixos centrais a serem discutidos: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios e Financiamento do SUS. 
Marcaram presença o secretário municipal de Saúde e Finanças, Maurício Seabra, o chefe de gabinete, Josinaldo Bilio, o secretário de Controle Interno, Antonio Dos Reis, a secretária de Assistência Social, Neide Batista, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francinaldo Batista, a presidente da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde, Marleide Barnabé, coordenadores e técnicos da secretaria municipal de saúde, trabalhadores, prestadores de serviço, representantes de associações e comunidade em geral. 

A palestra magna do evento foi apresentada pelo ex-secretário de Saúde de Tuntum e atual chefe do departamento de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde, Marcos Carvalho. As propostas apresentadas farão parte dos encaminhamentos para a 16ª Conferência Nacional de Saúde. 
O secretário de Saúde, Maurício Seabra afirmou que: “A Saúde é por sua natureza um dos setores mais importantes da sociedade, pois em todas as demais áreas estão diretamente relacionadas à Saúde, da Educação a Cultura, da Agricultura a Assistência Social, tudo passa pela Saúde.” 
E que: “Sei que em nosso município, temos muitos desafios, mas, posso afirmar com muita segurança que fazemos muito todos os dias pra prestar uma assistência de saúde em todas as áreas estratégicas do SAMU192, no Hospital, no CAPS, no Centro de Imagem, nas Unidades Básicas de Saúde, no CEO... Enfim, somos muitos servindo nossa gente com muita dedicação... “
A conferência, realizada durante todo o dia, “ traçará propostas para a conferência estadual e seguidamente para a conferência nacional, serão escolhidos os delgados para a conferência estadual e os novos membros do conselho municipal de saúde a nível de usuários e profissionais de saúde”, de acordo com o presidente atual do Conselho Municipal de Saúde, Francinaldo Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário