sexta-feira, 5 de abril de 2019

Delegado é afastado e policiais são presos por suspeitas de crimes em Grajaú


O escrivão Eldhon da Silva Costa, o investigador Carlos Sérgio Nunes Silva e a
investigadora Sandra Helena Alencar Pinheiro eram lotados na Delegacia de Grajaú


A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Combate a Corrupção (Seccor), investigou, desde janeiro de 2018, um grupo de policiais que trabalhavam na delegacia de Grajaú. Foram comprovados nove casos de corrupção passiva, um caso de peculato, um caso de extorsão e um caso de corrupção de menor para execução de crimes.

No caso da corrupção, as pessoas eram conduzidas a Delegacia pela prática de delito e eram liberadas mediante pagamento de propina. Foi comprovado que um veículo apreendido na delegacia por estar com documento irregular, fora vendido depois, para outro Estado.

A extorsão foi comprovada no caso de uma funcionária, contratada pela prefeitura e que prestava serviço na delegacia, que era obrigada a entregar parte de seu salário ao grupo. Um menor era usado para ameaçar e pegar o cartão da funcionária para sacar o dinheiro, caracterizando a corrupção de menor.
Delegado Kairo Clay foi afastado por determinação judicial
O inquérito policial foi concluído e remetido ao Judiciário em 31 de janeiro deste ano. A primeira prisão ocorreu em 22 de janeiro de 2019, quando foi cumprida a prisão preventiva do escrivão Eldhon da Silva Costa.

O Poder Judiciário, a pedido do Ministério Público, determinou a prisão preventiva da investigadora Sandra Helena Alencar Pinheiro e do investigador Carlos Sérgio Nunes Silva, ambas cumpridas em 02 de março.

Foi determinado também o afastamento do delegado Kairo Clay Mesquita de Mesquita, notificado nessa quarta (03). Todas as determinações, relativas ao caso, foram devidamente cumpridas. Gilbertolima

Nenhum comentário:

Postar um comentário