sábado, 13 de abril de 2019

PRESIDENTE DUTRA: Morre aos 81 anos o médico Dr. Adrian Berrospi, um dos pioneiros na região

Adrian Berrospi

O município de Presidente Dutra e região está de luto, morreu na manhã desse sábado, em Teresina-Pi, o médico Adrian Berrospi, aos 81 de idade. Conforme informações preliminares, ele estava internado em uma casa de saúde daquele estado acometido por um câncer, não resistindo a gravidade do problema foi a óbito na manhã de hoje, por volta das 11 horas.
Natural do Peru, Dr. Adrian chegou em Presidente Dutra já por volta da década de 1970, vindo da cidade de São Domingos do Maranhão, onde passou a exercer com afinco a medicina, ganhando notoriedade em toda região em razão de sua eficiência clínica, principalmente em atendimento pediátrico, área muito carente durante muitos anos. Seu amor pela profissão e pela terra que adotou como sua, o fez construir o maior hospital da região, que, conveniado com o SUS, veio suprir todas as necessidades básicas de atendimento.
O peruano de nacionalidade, mas de coração brasileiro, também foi um amante profícuo do futebol, construindo um estádio para abrigar a sua própria criação, o time do Central, sua eterna paixão. O estádio construído não foi uma obra egoística sua, mas sim um centro desportivo que durante décadas congregou todas as classes e foi o principal palco de competições municipais e regionais.
Sua prestatividade como profissional de saúde, amante do esporte e sua incomum humildade, com certeza, ficará registrado nos anais da história do povo de Presidente Dutra, que nesse momento, já sentindo sua falta, olha para trás e não consegue enumerar os seus préstimos a toda sociedade. Ele deixa 4 filhos.
Que o Criador seja benigno com sua criatura e lhe reserve um merecido descanso no paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário