segunda-feira, 24 de junho de 2019

Acrobacia com motocicleta tira a vida de adolescente em São Domingos do Maranhão

Francisco Sávio

Uma acrobacia mal sucedida com uma motocicleta terminou em morte na tarde desse domingo, por volta das 16h30, na cidade de São Domingos do Maranhão. A adolescente Érica Vitória, 17 anos, perdeu a vida ao cair da garupa da motocicleta que estava sendo conduzida pelo mecânico Francisco Sávio Silva.
Conforme relatos de populares que presenciaram o acidente de trânsito, o fato aconteceu na BR 135, próximo ao lava do Curica. Acredita-se que Francisco Sávio teria levantado o pneu da moto de forma inesperada, não dando tempo suficiente para Vitória se segurar, ocasionando sua queda. O impacto da pancada provocou traumas no pescoço da vítima, que mesmo atendida por socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi a óbito ainda no local.

Após o incidente, sem prestar socorros a adolescente, Sávio fugiu imediatamente do local, passando posteriormente a ser procurado pelas autoridades policiais para prestar esclarecimentos sobre o episódio, que dependendo das circunstância de sua ocorrência, poderá ser classificado como homicídio culposo ou doloso. A motocicleta pilotada pelo suspeito não foi encontrada no local, a polícia que está investigando seu desaparecimento, suspeita que alguém a tenha retirado do local de forma criminosa após o acidente.
Praticas dessa natureza com motocicletas é comum em cidades do interior, ocorrendo com frequência acidentes e vitimando muitos jovens e adolescentes, que amantes da aventura se arriscam em perigosas acrobacias, sendo a de levantar pneu a mais comum. As forças policiais já têm se esforçado para coibir esse tipo de atitude para evitar fatalidades como a de ontem, porém, os praticantes ignoram e continuam a arriscar suas vidas e a de terceiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário