.

.
.

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Prefeito Idan Torres e Secretaria de Estado da Educação entregam Centro de Ensino em Santa Filomena do Maranhão


Em Santa Filomena, estudantes e comunidade escolar também comemoraram, nesta quarta-feira (19), a entrega do novo prédio escolar do Centro de Ensino Santa Filomena, escola que foi totalmente reformada e ampliada em mais uma ação do Programa Escola Digna.

Localizado na região central do Maranhão, o município integra o Mais IDH, iniciativa do governo Flávio Dino que busca promover a superação da extrema pobreza e das desigualdades sociais no meio urbano e rural das 30 cidades com menores índices de desenvolvimento do Estado e a construção de escolas é um dos 23 eixos de atuação que fazem parte do Programa.

O Centro de Ensino Santa Filomena é a primeira escola da rede estadual no município entregue pelo Governo do Maranhão, que já contemplou os filomenenses com outras três unidades do Programa Escola Digna, em substituição às instalações inadequadas no povoado Nazaré e assentamentos Grota de Laje e Bié, além de obras do Mais Asfalto, poços artesianos e casas populares, ginásio poliesportivo, academia de saúde, ônibus escolar, ambulância e viatura, entre outros investimentos.

“Entregamos aqui mais uma escola digna com a certeza de que estamos fazendo um trabalho de transformação de uma sociedade em uma exitosa parceria com a Prefeitura Municipal. O governador Flávio Dino está transformando vidas, transformando o Maranhão”, disse Rosyjane Paula, assessora Especial da Seduc, que representou o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, na solenidade de inauguração.
“Santa Filomena estava muito carente de tudo, escolas sucateadas, professores sem motivação. E é isso que nós estamos buscando, a motivação de professores e alunos para que possam vir para uma escola de qualidade. Quero agradecer ao governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão por esse olhar especial que têm tido por Santa Filomena”, acentuou o prefeito Idan Torres Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário