quarta-feira, 10 de julho de 2019

Glenn Greenwald é indicado para receber medalha do Mérito Timbira no Maranhão


O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept
O jornalista e advogado Glenn Greenwald poderá ser o primeiro norte-americano a receber a Medalha do Mérito Timbira, uma condecoração a personalidades que prestaram relevantes serviços ao estado concedida pelo Legislativo Estadual.
Matéria neste sentido foi aprovada nesta terça-feira (9) pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão. O deputado petista José Inácio é autor do Projeto de Resolução Legislativa Nº 059/2019, relatado pelo deputado Antonio Pereira, do DEM. O plenário deve ainda se manifestar sobre o PRL em votação. 
O jornalista Gleen Greenwald ficou mundialmente famoso por ajudar Edward Snowden a vazar o escândalo dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos, feitos pela Agência de Segurança Nacional, o que lhe deu diversos prêmios, entre eles um dos mais importantes prêmios do jornalismo mundial, o Pulitzer. No Brasil, Greenwald está no olho do furacão depois de revelar por meio do site The Intercept Brasil os diálogos entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e os procuradores da Operação Lava Jato que desencadeou na retirada de Luiz Inácio Lula da Silva da disputa presidencial.
PorRaimundoGarrone

Um comentário: